Nesta quarta-feira (05), o Comercial venceu o Catanduva, no estádio Palma Travassos, pela sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Esse foi o primeiro triunfo do Bafo na competição.
Com o resultado, a equipe deixou a lanterna e a zona de rebaixamento, com quatro pontos. O Catanduva, por sua vez, perdeu sua série de quatro vitórias, mas permanece na segunda posição, com 12 pontos.
Primeiro tempo
O Catanduva começou com mais presença no ataque e chegou com chutes a longa distância, mas sem dar grandes sustos. O Comercial respondeu com alguns cruzamentos perigosos, mas sem finalizar efetivamente.
Aos dez minutos, a primeira grande oportunidade. O Catanduva contra-atacou e Michelon recebeu um passe espetacular para ficar cara a cara com Airon. Melhor para o goleiro comercialino.
Na sequência, outra chance do time visitante. Desta vez Noto bateu para fora, levando perigo.
Aos 32, após arremesso lateral para a área, o atleta do Comercial foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Macena foi para a cobrança e fez 1 a 0.
Até o fim da primeira etapa, o Catanduva chegou a arriscar alguns outros chutes de fora da área, mas sem levar tanto perigo.
Segundo tempo
O Catanduva teve controle da posse de bola, mas não conseguiu criar grandes oportunidades no início da segunda etapa. O Comercial respondia em alguns lances de bola parada e em contra-ataques.
Uma das primeiras boas chances foi acontecer apenas aos 35. Macena recebeu dentro da área e ficou em boas condições, mas foi travado em duas tentativas.
Na sequência, o centroavante teve outra chance. Desta vez, Felipe vez excelente defesa.
Com muito espaço, o Bafo seguiu criando oportunidades. O goleiro Felipe derrubou o atacante comercialino e o árbitro assinalou outro pênalti. Macena encheu o pé e marcou mais um – 2 a 0.
Escalações
Comercial: Airon, Bruno, Samuel, Christopher, Maycon Douglas, Renan Barcelos, Vinícius Barba, Guilherme Pitbull, Macena, Felipe Rodrigues e Mineiro. Téc: Gustavo Marciano
Catanduva: Felipe Nicolas, Guilherme, Paulo, Marlon, Udson, Leonardo Couto, Michelon, Christhyan Noto, Franklin, Anderson e Gustavo Henrique. Téc: Ivan Ricardo