Nesta quarta-feira (05), o Noroeste foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Paulistão. A partida marcou a estreia do novo treinador do Norusca, Allan Aal.
O comandante concedeu uma entrevista coletiva ao fim da partida e explicou o porquê ele decidiu aceitar o projeto do Noroeste no meio da competição. Além de destacar a grandeza do clube, ele destacou a força do Campeonato Paulista.“A minha escolha, principalmente, pela seriedade do noroeste, a capacidade, uma competição muito interessante, na minha opinião, como essa é a melhor competição que tem no Brasil no primeiro semestre, a gente conhece muitos jogadores que trabalharam comigo na série B, a favor ou contra, são jogadores que a gente conhece no mercado, sabe das condições, sabe o que a gente pode fazer, e principalmente, também, a gente sabe da nossa capacidade”.
Sobre o jogo, Alan Aal disse que gostou do que viu, apesar da derrota. O time saiu em desvantagem e chegou a diminuir o placar e pressionar, mas não conseguiu o empate.“Merecíamos um resultado melhor, poderíamos ter aberto o placar. No segundo tempo, dominamos completamente a equipe da Ponte Preta, não conseguimos os gols. Saímos chateados pelo resultado, mas com uma esperança muito grande, de uma evolução, de poder tirar mais desses jogadores que estão aqui”.
Com o resultado, o Alvirrubro se manteve na terceira posição do grupo C. São três de desvantagem para o segundo colocado, Novorizontino. A distância para a zona de rebaixamento é de dois pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Mirassol, fora de casa.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=irVofXEW60U[/embed]