Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em coletiva, Wendell diz que peso da camisa foi determinante

Por: tsp
7 meses atrás em 6 de fevereiro de 2025
Reprodução: YouTube São Paulo FC - SPFC play


Em sua primeira coletiva como jogador do São Paulo, o lateral esquerdo Wendell se mostrou muito animado com a nova fase da carreira e disposto a recuperar o ritmo de jogo para ajudar o Tricolor Paulista na disputa de títulos neste ano. O jogador revelou que o peso da camisa foi um fator determinante para a sua escolha, mas o principal foi a ligação do treinador Luis Zubeldía e sua vontade em tê-lo na equipe.


” Ele (Zubeldía) é um treinador que faz um grande trabalho, ele viu os meus jogos e vai tentar me adaptar na equipe da melhor forma. Em nossa ligação, o que mais foi importante para mim foi a vontade dele de contar comigo aqui.”


O novo camisa 18 do São Paulo ainda revelou que teve sondagens de outros clubes, como Corinthians e Fluminense, mas uma combinação de fatores o levaram a tomar a sua decisão.


” Antes de tudo, você tem que estar em um lugar onde as pessoas te querem de verdade, do treinador ao presidente. Então escolhi o clube por ser um lugar onde me queriam verdadeiramente, eu tinha outras possibilidades graças a Deus, mas escolhi o São Paulo pela história, pela grandeza e pela torcida que é o mais importante.”


Um ponto debatido durante a coletiva foi a disputa por posição com o lateral argentino Enzo Díaz, outro recém-chegado que em cinco jogos no Campeonato Paulista marcou 1 gol e deu uma assistência, se mostrando bem a vontade na posição. No entanto, para Wendell, essa concorrência é positiva, pois o motiva a trabalhar muito mais e eleva o nível dos jogadores do grupo, aumentando sua competitividade e a do seu companheiro também. Para ele, quantos mais jogadores de qualidade, maiores as chances de conquistar títulos no decorrer da temporada.


 


RESUMO DE CARREIRA 


O lateral de 31 anos surgiu no Iraty do Paraná em 2011, depois passou por Londrina e Paraná Clube até ter mais destaque no Grêmio, onde jogou de 2013 a 2014, até ser vendido ao Bayer Leverkusen. Pela equipe alemã, ficou por sete temporadas e atuou em 250 partidas, com 8 gols e 13 assistências. Após sua passagem na terra dos germanos, foi ao Porto, onde fez 109 jogos e marcou 7 gols e distribuiu 9 assistências com a camisa dos dragões.


Wendell ganhou mais relevância nacional devido a sua passagem recente com a Seleção  Brasileira durante a Copa América realizada nos Estados Unidos em 2024, onde atuou em duas partidas, chamando a atenção do São Paulo Futebol Clube.




TÍTULOS

1 Campeonato Português


1 Supertaça Cândido de Oliveira


3 Taça de Portugal


1 Taça da Liga