O Comercial apresentou oficialmente o técnico João Vallim, de 68 anos, para comandar a equipe na sequência da Série A3 do Campeonato Paulista. Com vasta experiência nas divisões de acesso, Vallim chegou com o objetivo claro de recuperar a confiança do elenco e melhorar o ambiente no estádio Palma Travassos.
Desde o início de seu trabalho, o treinador identificou que o maior desafio da equipe não era técnico ou tático, mas sim emocional.
“O psicológico era o problema”, afirmou Vallim. “O time não é ruim, não falta raça, o time estava querendo, mas o psicológico estava abalado devido aos resultados e os gols sem explicação que estavam tomando”.
O comandante destacou que essa instabilidade era perceptível não apenas nos jogadores, mas em todo o clube. Para reverter esse quadro, ele tem focado no diálogo e na motivação dos atletas.
Antes mesmo de sua apresentação oficial, Vallim já observava a equipe. No meio da semana, acompanhou das tribunas a vitória do Comercial por 2 a 0 sobre o Catanduva. O resultado tirou o time da lanterna e da zona de rebaixamento, trazendo alívio para os jogadores e torcedores.
“Só precisava a bola entrar”, disse o técnico.“Parece que saiu um caminhão carregado das costas, essa energia, o ambiente depois da vitória mudou completamente da forma que eu encontrei e como está agora. Já deu essa aliviada”, completou.
Agora, com mais confiança e um novo comando à beira do gramado, o Comercial se prepara para mais um desafio. A estreia de João Vallim será neste sábado (08), às 15h, contra o Desportivo Brasil, lanterna da competição, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).