Canal do TSP no Telegram

Portuguesa vence confronto direto contra a Inter de Limeira

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Publicados 7 horas atrás em 7 de fevereiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Inter de Limeira e Portuguesa se enfrentaram na noite desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, pela oitava rodada do Paulistão. O jogo aconteceu na Mercado Livre Arena Pacaembu, com mando da Lusa. A partida decisiva começou truncada, com poucas chances de gol, mas os mandantes conseguiram se impor, marcaram dois gols, e venceram o confronto direto por 2 a 0.

O próximo desafio da Veterana acontece fora do estado. Contra o São Paulo, a Inter de Limeira viaja até Brasília para entrar em campo. Do outro lado, a Portuguesa joga apenas na próxima quarta-feira, contra o Água Santa, em Diadema.

 

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo saiu com a Inter de Limeira. Enquanto a bola estava com a Portuguesa, Maceió tentou uma investida pela esquerda mas acabou desarmado. Na sequência, a Veterana armou um contra-ataque, mas na hora do cruzamento não tinha ninguém na área.

Depois disso, a Lusa passou a tomar o controle do jogo. Renan Peixoto foi bem acionado e, quando saiu cara a cara com o goleiro, acabou bloqueado em cima da hora, gerando um escanteio para o time da casa. Na bola parada, ninguém conseguiu concluir em direção ao gol.

A partir dos 20 minutos, a Inter de Limeira voltou a reagir e ir ao ataque. Rafael Santos foi obrigado a trabalhar, além da defesa lusitana sofrer com as tabelas limeirenses. Nenhuma das chances foram claras o suficiente para abrir o placar, mantendo o 0 a 0 nesta altura da partida.

Em jogada de bola parada, o ataque da Lusa subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com desvio no canto. O goleiro André Luiz, que vive grande fase, foi buscar o cabeceio e não deixou a Inter de Limeira sair perdendo no jogo. O esforço foi tanto que ele até sentiu um problema no braço, mas seguiu no jogo.

O jogo ficou morno na reta final da primeira etapa. A arbitragem começou a marcar faltas, principalmente na intermediária, o que travou a criação das equipes. A melhor chance do jogo, porém, aconteceu nos acréscimos: Renan Peixoto recebeu livre dentro da área, após cruzamento de Jajá Silva, e cabeceou para fora.

 

Segundo tempo

A primeira chance de gol da segunda etapa partiu da Lusa. Em jogada coletiva, envolvendo Renan Peixoto e Maceió, Cristiano recebeu na entrada da área com chance para finalizar. Contudo, a marcação chegou e o chute do camisa 10 acabou desviando, passando sem assustar o goleiro.

O time de Limeira não conseguiu se impor nos primeiros dez minutos. Os passes tentados pelo meio campo não chegavam aos atacantes. Além disso, as tentativas com bola direta para o campo ofensivo eram facilmente recuperadas pela Portuguesa. Em um dos lances, Albano fez fila e conseguiu entrar na área, mas não foi acompanhado e acabou perdendo a bola.

Logo em seguida, a Lusa respondeu. Cristiano fez boa jogada pela direita e cruzou na pequena área, encontrando Renan Peixoto. O centroavante cabeceou tirando do goleiro adversário, mas tirou demais. A bola passou por cima do gol, raspando o travessão da Inter de Limeira.

O estádio do Pacaembu presenciou um lance intenso do início ao fim. A Inter de Limeira estava no ataque, mas a zaga lusitana tirou no limite para não sofrer o gol. No contra-ataque, Maceió partiu sozinho em direção ao gol adversário. Ao entrar na área, se enrolou no drible e foi alcançado por Pedro Henrique, que limpou o lance com ajuda do goleiro.

No lance de ataque da Lusa, a arbitragem anotou pênalti com ajuda do árbitro de vídeo. Cristiano foi o responsável por cobrar e guardou, inaugurando o marcador para a Portuguesa no Pacaembu. 1 a 0!

A vida da Inter de Limeira ficou ainda mais complicada após outra análise do VAR. Roberto Rosa recebeu o segundo amarelo por uma cotovelada e acabou sendo expulso de campo, deixando a Veterana com um jogador a menos para o restante da partida. Por conta disso, Felipe Conceição decidiu mudar na defesa.

Contudo, a Portuguesa soube aproveitar os espaços e colocou mais atacantes em campo. Um dos jogadores que entrou, Everton apareceu pelo lado direito livre e finalizou sem problemas contra a meta de André Luiz. 2 a 0 para a Lusa antes da entrada dos acréscimos.

Por conta das análises, substituições e atendimentos, a arbitragem deu 11 minutos de acréscimos. A Inter de Limeira tentou diminuir o placar nesse tempo, mas a Lusa soube administrar a vantagem e a posse de bola.

 

Escalações

Portuguesa: Rafael Santos; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Tauã, Hudson (Denis) e Cristiano (Fernando Henrique); Jajá Silva, Renan Peixoto (Henrique Almeida) e Maceió (Everton Messias). Técnico: Cauan de Almeida.

Inter de Limeira: André Luiz; Felipe Albuquerque, Eduardo Porto (Buchecha), Roberto, Alysson e Leocovick; Flávio (Iba Ly), Marlon (JP Galvão) e Albano; Rhuan (Ruan Ribeiro) e Alex Sandro (Rafael Silva). Técnico: Felipe Conceição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Inter de Limeira, Portuguesa no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional