Na manhã de hoje o EC São Bernardo venceu por 1 a 0 o Monte Azul pela sétima rodada do Paulistão A3 no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira em Mogi das Cruzes. Em uma partida que em alguns momentos foi equilibrada, o Azulão impôs o seu estilo de jogo ofensivo mas não conseguiu marcar, perdendo a sua invencibilidade no campeonato para o Cachorrão que marcou na reta final do primeiro tempo com um belo gol do camisa 10 Alyson de perna esquerda.
Com uma expulsão de cada lado na segunda etapa, o Monte Azul fez de tudo para marcar, contudo, quem se mostrou eficiênte nesse quesito foi o time de São Bernardo que chegou a sua segunda vitória na competição.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo após o apito inicial, o melhor ataque da competição com 12 gols começou a mostrar serviço com a chegada de Cirilo, que acabou não concluindo bem. Nos primeiros minutos, o jogo foi bastante movimentando até que aos 11 minutos, em uma cobrança de escanteio, Caiuby cabeceou forte pra fora, sendo a primeira chegada do Cachorrão no jogo. O jogo foi se desenhando bastante equilibrado com boas chances para os dois lados.
O tempo foi passando até que Gustavo Oliveira recupera a bola e passa em profundidade para Alyson Motta, que em uma linda jogada pela direita foi levando a bola, invadiu a grande área tentando o passe para o artilheiro Caiuby esbarrando na marcação de Pedrinho e no rebote, acerta um belo chute de canhota abrindo o placar para o EC São Bernardo aos 36 minutos
SEGUNDO TEMPO:
A volta do intervalo começou bem intensa, com o Cachorrão pressionando bastante em busca de aumentar a vantagem. Em cobrança de falta ao 9 minutos, o camisa 10 Alyson quase marcou o seu segundo em uma cobrança forte para a boa defesa do goleiro Zanella. Até os 15 minutos da segunda etapa, o Azulão não estava conseguindo ser agressivo, no entanto, os visitantes começaram a mudar a sua postura com mais trocas de passes, criando oportunidades e acuando o EC São Bernardo a procura de empatar o jogo.
Mesmo dominando a partida, o Monte Azul sofreu uma dura baixa com a expulsão de Luca Caio após o segundo amarelo e em seguida, o EC São Bernardo que estava aproveitando a vantagem numérica e se favorecendo com a posse de bola maior, também teve um jogador expulso, com Wesley Brito sendo mandado mais cedo para o chuveiro depois de receber o seu segundo cartão amarelo, equilibrando o jogo novamente nos últimos 10 minutos.
Os visitantes pressionaram muito durante a reta final, mas não conseguiram empatar perdendo a invencibilidade na competição.
ESCALAÇÕES
EC São Bernardo: Igor Alexandre; João Victor, Wesley Brito, Rayan Fernando; Valdo Silva (Pedro Mota); Jonathan Henrique (Kaiki Barros); Gustavo Henrique (Andrey Oliveira); Caiuby Francisco (Arthur Pangato)); Alyson Motta, Vinicius Leandro; Willian Bigode (Vinicius Peixoto) Rodrigues. Técnico: Sérgio Sargentim.
Monte Azul: Zanella; Kevin; Keven; Pingo (Carlinhos); Pedrinho (Edvaine): Wanderson (João Silveira); Dudu (Laca Caio); Britto; Natan (Jonathan Schuttz); Andriw; Cirilo – Técnico: Kinho Fordiarini
PRÓXIMOS JOGOS
O Esporte Clube São Bernardo irá jogar contra o líder do campeonato Marília na próxima sexta-feira (14), às 19h, no estádio Bento de Abreu pela oitava rodada do Paulistão A3. Por outro lado, o Monte Azul recebe o Bandeirante de Birigui no domingo (16), às 10, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.