Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte aproveita expulsão e derrota o Guarani no Derby

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 9 de fevereiro de 2025
Foto: Rodrigo Corsi e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta recebeu o Guarani no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca aproveita expulsão ainda no primeiro tem e saiu vitoriosa do Derby Campineiro

Primeiro tempo


O clássico começou agitado, assim como estava as expectativas pré-jogo. As equipes iniciaram o confronto buscando o gol.

O Guarani estava melhor e conseguia criar boas chances e a Ponte respondia em contra-ataques rápidos.

Até que aos 25 minutos, Jean Dias arrancou e deixou para trás a defesa do Bugre e só parou no puxão de Lucas Rafael. Raphael Claus assinalou o pênalti e deu amarelo para o defensor.

Mas após revisão do VAR, o árbitro manteve a marcação, mas optou por expulsar Lucas. Na cobrança, 8 minutos depois, Danilo Barcelos soltou a bomba e abriu o placar para a Macaca.

A equipe da casa assumiu o controle depois de marcar o primeiro e novamente teve uma penalidade a seu favor.

Aos 50, Jean Dias, novamente, faz boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Dessa vez o próprio atacante foi para batida e não desperdiçou, ampliando o placar.

Segundo tempo


Com a vantagem no marcador, a Ponte voltou para a segunda etapa para administrar o jogo, assim, pouco pressionou o rival e gastava tempo. Enquanto o Guarani, mesmo com um homem a menos, tentou reagir.

Com isso, as melhores chances foram do Bugre, que assustaram a Macaca em algumas oportunidades, mas pararam em Diogo Silva, que fez uma boa atuação.

A equipe da casa ainda ficou com um a menos também. Aos 38, Saimon parou Deni Júnior com um forte carrinho e Claus não pensou duas vezes e expulsou o defensor. Mas o vermelho não adiantou e o placar permaneceu o mesmo

Com o resultado, a Ponte Preta entrou na zona de classificação no Grupo D, a equipe assumiu a 2° posição da chave, mas o Palmeiras ainda joga na rodada e pode recuperar a colocação. Já o Guarani, mesmo com o revés, continua na liderança do Grupo B, mas vê os rivais diminuir a distância. 

ESCALAÇÕES


Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Saimon, Artur, Danilo Barcelos, Léo Oliveira (Lucas Cândido, 33' 2°t), Emerson, Pedro Vilhena (Dudu, 18' 2°t), Jean Dias (Renato, 33' 2°t), Victor Andrade (Everton Brito, 15' 2°t) e Danrlei (Bruno Lopes, 15' 2°t).

Guarani: Mesquita; Lucas Justen (Cauê Raphael, 11' 2°t), Raphael, Lucas Rafael, Emerson, Nathan (Isaque, 40' 2°t), Mateus Sarará (João Victor, 40' 2°t), Anderson Leite (Titi, 34' 1°t), Luiz Miguel (Caio Mello, int), João Marcelo e Deni Júnior.