Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras tropeça em Brasília e se complica no Paulista

Por: Alan Favaron
7 meses atrás em 9 de fevereiro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, Água Santa e Palmeiras se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Jogando contra o Netuno, o Verdão tropeçou e deixou a zona de classificação para a próxima fase do estadual.


Primeiro tempo


O jogo começou com tudo, e o Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos, com Falco lópez. O atacante argentino aproveitou uma trapalhada da zaga, ficou com a bola e tocou por cima na saída do goleiro.


O duelo continuou com um bom ritmo nos primeiros minutos, e o Verdão dominava, mas perdeu boas chances.


O Água Santa, no meio da primeira etapa, até assustou com um ou dois lances, mas se segurou mais do que levou perigo ao adversário.


Segundo tempo


A segunda etapa começou como a primeira, com um gol aos 3 minutos. Mas, dessa vez, foi o Netuno que balançou as redes.


Em uma falha defensiva do Palmeiras, Willen ficou cara a cara com Weverton, não desperdiçou e empatou a partida.




Com um resultado que não era bom, Abel Ferreira mexeu na equipe e colocou os titulares em campo. O Alviverde pressionou, mas parou em Luan Ribeiro, que fez uma boa atuação.


Com o empate, o Palmeiras se complicou no estadual. A equipe foi ultrapassada pela Ponte Preta no Grupo D e está fora da zona de classificação. Já o Água Santa segue em situação difícil e está na zona de rebaixamento, com 5 pontos.


ESCALAÇÕES


Água Santa: Luan Ribeiro; Ynaiã, Rafael Vaz, Robles, Renan Castro, Wesley Dias (Fábio Sanches, 35′ 2°t), Davi Gomes, Ramon, Mike (Diogo, 25′ 2°t), Gabriel Silva (Villian Vieira, 25′ 2°t) e Willen Mota (Ademilson, 41′ 2°t).


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves, Vanderlan, Aníbal Moreno (Raphael Veiga, 25′ 2°t), Fabinho (Richard Rios, 13′ 2°t), Maurício (Rony, 38′ 2°t), Allan (Facundo Torres, 25′ 2°t), Mayke (Estêvão, 13′ 2°t) e Flaco López.