O Corinthians venceu o São Bernardo e garantiu a classificação para o mata-mata do Paulistão. Apesar de ter um time misto em campo, o Time do Povo conseguiu se impor, mesmo marcando apenas nos acréscimos. Em entrevista coletiva, Ramón Díaz exaltou o resultado, elogiou os atacantes e avaliou os retornos de Garro e Maycon.
“Todos estão voltando a fazer gol em um momento importante para nós, de definição no Paulista e com partidas importantes na Libertadores. Os atacantes tem uma exigência minha, principalmente. Fui atacante, quero que se movimentem bem e quando tiverem que definir, que façam gol”, disse Ramón Díaz, após gols de Memphis Depay e Romero.
Além dos três pontos, a noite foi especial por dois retornos aos gramados. Rodrigo Garro estreou na temporada, com a nova numeração, e Maycon voltou a jogar após fez meses em recuperação de uma lesão no joelho. Díaz aproveitou para elogiou os atletas e projetar para a sequência do ano.
“Nos poucos minutos que jogou, o Garro mostrou a hierarquia que tem. E seguramente, continuando neste nível, vai ter uma possibilidade na seleção argentina, porque a categoria e tempo que tem é de um jogador de alto nível. Feliz por ele”, disse o treinador sobre o argentino. Sobre Maycon, ele comentou a parte mental. “Incrível o que trabalhamos psicologicamente e fisicamente. E explicava nestes dias que se colocasse bem, tem bom passe, bom controle de bola. Pode ser um jogador importante para nós”
O próximo compromisso do Corinthians é um clássico. Diante do Santos, o Time do Povo joga novamente na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília).