Com a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste neste final de semana, o Primavera chegou à maior sequência invicta de toda a sua história em jogos oficiais. No período, o Fantasma tem nove vitórias e oito empates, somando a participação na Copa Paulista de 2024 (equipe foi eliminada nos pênaltis) e a atual edição da Série A2. O recorde anterior era de 1977, quando o clube atingiu 16 jogos de invencibilidade quando venceu a Segunda Divisão.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Elenco do Primavera campeão da Segunda Divisão (atual Série A4) em 1977. Foto – Acervo
Com 4 triunfos e 4 empates no segundo nível do futebol estadual, o Primavera somou 16 pontos e é o vice-líder da A2, apenas atrás do XV de Piracicaba, que já perdeu na competição, mas possui 6 vitórias e 1 empate, totalizando 19 pontos. Assim como o Juventus, 3º colocado, as equipes já estão há alguns anos na divisão e buscam incessantemente o acesso nesta temporada.
O que chama a atenção, além dos resultados, é a fortíssima defesa do time de Indaiatuba. O Fantasma sofreu apenas 11 gols nesses 17 jogos em que não perdeu. Durante esse tempo, marcou 26 tentos, mais que o dobro. A marca faz com que o time de Fernando Marchiori tenha “zaga” menos vazada da Série A2, com somente 4 gols contra em 2025.
Com esses grandes feitos recentes, o Primavera segue buscando seu acesso inédito para a Série A1 do Paulistão. Na próxima rodada, Júnior Caiçara e companhia visitam o Ituano, na quarta-feira (12), em Itu, às 19h00. O rival rubro-negro ocupa a 5ª posição da tabela e já não perde há 5 jogos.