A Portuguesa vive a primeira boa fase da temporada. Depois de um início negativo, a Lusa está com três jogos sem saber o que é derrota, que a colocaram na zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Um dos principais destaques desse período é Renan Peixoto, camisa 9 e artilheiro da equipe, ao lado de Cristiano.
“Estou treinando bem intenso, o que eu sempre fiz. As oportunidades estão sendo dadas, acabei aproveitando e participando de gols, então eu vejo que é um passo de cada vez e continuar trabalhando firme. Sobre o Paulistão, a gente sabe que podemos nos classificar, só depende de nós e para conseguir, falta só a gente melhorar nos detalhes”, disse o camisa 9.
O próximo desafio da Lusa é mais um confronto direto, diante do Água Santa, no Distrital Inamar. A expectativa é que Renan tenha nova boa atuação, surpreendendo ainda mais o torcedor. “Eu não imaginava [um início tão bom], mas eu sei o quanto eu trabalho. Sabia que as coisas aconteceriam naturalmente. Eu venho de bons números e estava confiante. Trabalhando certo, não tem como dar errado”, comentou o atacante.
A bola rola na quarta-feira, dia 12, às 19h30 (de Brasília). Se vencer, a Portuguesa se mantém na zona de classificação e praticamente acaba com as chances de rebaixamento.