Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

São José explica troca no comando técnico e projeta reação

Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 12 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
O São José apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (10), o técnico Paulo Roberto Santos, substituto de Moacir Júnior, demitido no domingo após a derrota por 2 a 0 para o Juventus, fora de casa. Em entrevista coletiva, o CEO da SAF do clube, Bruno Cazarine, e o executivo de futebol, Sidiclei Menezes, justificaram a mudança no comando técnico e reforçaram a confiança no elenco para buscar a classificação à próxima fase.

Bruno Cazarine destacou que a decisão aconteceu diante do desempenho abaixo do esperado e da falta de reação da equipe nas últimas partidas. O São José chegou a três jogos consecutivos sem vitória e ocupa a 12ª colocação, fora da zona de classificação.
Infelizmente, não era algo desejado. Mas sabemos que, em certos momentos, pela competição ser curta, precisamos mudar a estratégia. Optamos pela troca no comando porque fizemos um planejamento e o número de pontos até a oitava rodada não estava adequado às nossas expectativas. Não apenas pela pontuação, mas também porque não sentimos uma reação no elenco nas últimas partidas", explicou.

Dessa forma, o dirigente ressaltou a necessidade de mudanças para buscar evolução.
Sabemos que não existe um único culpado, mas precisamos atacar várias frentes, e uma delas é o comando técnico. Acreditamos no elenco, que tem jogadores qualificados e comprometidos com o São José. Tenho certeza de que essas sete partidas restantes serão encaradas como finais, com o apoio da nossa torcida, que é exigente, mas apaixonada e empurra o time”, completou Bruno.

Sidiclei Menezes detalhou como foi o processo de escolha do novo treinador e destacou sua experiência no futebol.
Sobre a negociação, logicamente não era o momento esperado. Depois do jogo, voltamos de São Paulo e nos reunimos para avaliar a situação. Como o Bruno frisou, esperávamos uma pontuação muito mais elevada, principalmente considerando o planejamento e a pré-temporada, que foi muito boa em resultados e performance dos atletas. Depois da derrota em São Paulo, tomamos a iniciativa de pensar na troca. Não colocamos 100% da culpa no treinador, mas precisávamos tomar uma atitude diante do momento que vivemos", disse.

Assim, o dirigente comentou que a decisão por Paulo Roberto Santos foi baseada no seu histórico vencedor e no conhecimento que ele tem da divisão.
A escolha do Paulo se deu muito pela experiência e conhecimento que ele tem. Ele tem 14 títulos, um currículo extremamente positivo. Já trabalhamos juntos em 2012, fomos campeões no Paraná, e agora, 12 anos depois, nos encontramos novamente. Isso foi um fator importante na decisão, pois já existe uma relação de trabalho e confiança. O conhecimento que ele tem de futebol foi determinante. Juntamente com Bruno e Oscar, tomamos essa decisão rapidamente para não perder mais tempo”, afirmou Sidclei.

O executivo de futebol também comentou sobre possíveis reforços antes do fechamento da janela de transferências. A Águia anunciou na terça-feira (11) a chegada do zagueiro João Ramos, de 21 anos, vindo do São Bernardo FC, para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Além disso, o dirigente afirmou estar buscando por mais um centroavante.
Ainda estamos correndo atrás de mais um centroavante. Antes do Paulo chegar, já tínhamos esse interesse e continuamos com ele. Temos o fechamento da janela na próxima semana, então estamos trabalhando para que isso aconteça, trazendo mais um ou dois jogadores para que possamos melhorar, não só em nível de opção para o Roberto, mas também para fortalecer o elenco. Então, vamos passo a passo. Primeiro, sair dessa situação incômoda, tentar realmente classificar a equipe e, posteriormente, chegar na próxima fase. Para isso, precisamos ter mais jogadores”, explicou.

O São José volta a campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para enfrentar o Santo André no Martins Pereira, pela nona rodada da Série A2. A equipe busca reencontrar o caminho das vitórias e iniciar a reação sob o comando de Paulo Roberto Santos.