Júnior Rocha fala em ajustes defensivos na Ferroviária

Por: Beatriz Quintino
7 meses atrás em 13 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/TV Ferroviária


O técnico Júnior Rocha admitiu a necessidade de melhorias no desempenho defensivo da Ferroviária após o empate por 2 a 2 contra o Linense, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Gilbertão, em Lins, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.


A Locomotiva saiu na frente, sofreu a virada e buscou a igualdade nos acréscimos. Antes disso, ainda teve um pênalti desperdiçado. O resultado manteve a equipe sem vencer há quatro partidas na competição.


Com 15 gols sofridos em nove jogos, a defesa grená é a pior do campeonato, ao lado do lanterna Rio Claro. Dessa forma, diante da fragilidade, Júnior Rocha destacou ajustes para minimizar os erros.


A gente tem estudado, tem se aperfeiçoado em questão de vídeo e correções durante os treinamentos. Temos variado não somente atletas, mas também o sistema para ver se conseguimos estancar, como aconteceu no jogo contra o Primavera. Tem ocorrido alguns erros individuais que, às vezes, comprometem. Questões de cobertura e tomadas de decisão ruins que temos tido em alguns jogos acabam acarretando situações em que os adversários aproveitam e conseguem concluir em gol. Vamos continuar instruindo os atletas, ensinando e nos aperfeiçoando para corrigir esses erros”, analisou Júnior Rocha.


Com o resultado, a Locomotiva segue fora do G-8, ocupando a nona colocação, com 12 pontos em nove jogos. Apesar dos problemas defensivos, o treinador destacou a melhora da equipe na etapa final diante do Linense.


Hoje, por exemplo, fizemos dois gols, mas levamos dois. Temos que nos aperfeiçoar, trabalhar dia a dia e conscientizar os atletas a fazerem o mais simples na defesa. O segundo tempo que fizemos foi muito bom, sofremos pouco e conseguimos o empate, que nos deu mais um ponto na competição”, elogiou.


Agora, a Ferroviária volta a campo no domingo (16), às 17h, quando recebe o São José na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Assim, ciente da importância do apoio da torcida, Júnior Rocha convocou os afeanos para comparecerem ao estádio e ajudarem a equipe a encerrar a sequência sem vitórias.


“De antemão, já convido o torcedor para comparecer à arena. Ele tem sido fundamental durante os 90 minutos. Muito se fala de crítica e vaia, mas quando o resultado não vem, o torcedor tem total direito de se manifestar após o jogo. Durante a partida, nossa torcida organizada e os torcedores que vão ao estádio têm nos apoiado do início ao fim, e é isso que precisamos. A fase ruim vai passar. Agora, temos três dias para nos aperfeiçoar, estudar o adversário e corrigir essas falhas. Vamos fazer do jogo uma decisão junto com nosso torcedor, dar a alma e a vida para conquistar a vitória e fazer com que ele saia feliz do estádio.”


Confira a entrevista na íntegra: