Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bragantino luta nas duas pontas da tabela do Paulistão

Por: Alan Favaron
7 meses atrás em 13 de fevereiro de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, a situação do Red Bull Bragantino é delicada. O Massa Bruta soma apenas 8 pontos e ocupa a quarta posição do Grupo B, fora da zona de classificação para as quartas de final, mas ainda com chances de avançar. 


A distância para a Portuguesa, vice-líder da chave, é de apenas dois pontos, mesma pontuação do Guarani, que lidera o grupo, mas ainda não jogou na rodada e enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira (13). Por outro lado, o Bragantino também precisa olhar para a parte de baixo da tabela. 


Com apenas dois pontos de vantagem para a Inter de Limeira, que tem 6 e abre a zona de rebaixamento, o time de Bragança Paulista não pode vacilar, pois corre o risco de ser arrastado para a luta contra o descenso. Apesar da proximidade com o Z2, o técnico Fernando Seabra mantém o foco na classificação para o mata-mata do estadual. 


“Estamos focados em buscar a classificação e, automaticamente, nos afastar da situação incômoda de rebaixamento. Uma coisa é consequência da outra. Temos que encarar esse desafio duplo. Sendo sério e realista, mas temos condições de conseguir a classificação, conseguir o objetivo”, afirmou Seabra após a derrota para o Botafogo-SP na última rodada.


O que pode ajudar o Bragantino nesta reta final é o calendário. Os próximos dois jogos serão disputados no Nabi Abi Chedid, contra o Noroeste, neste sábado (15), e o Mirassol, na quinta-feira (20), assim o time pode aproveitar o fator casa para somar pontos preciosos. O último compromisso do Massa Bruta na fase de grupos será contra a Ponte Preta, fora de casa.