Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o jovem Henrique Lemos, também conhecido por ser filho do lateral Fagner, se despediu da base do Corinthians. Apesar de ter contrato de três anos com o clube, ele teve que se mudar para Belo Horizonte por conta da família. Dessa forma, representará a base do Cruzeiro nos próximos anos.
Apesar de ser um atleta sub-15 e ainda não ter um contrato profissional, os clubes negociaram porcentagens do jogador. De acordo com apuração do Tudo Sobre Paulista, é possível a realização uma parceria de promessa de porcentual, mesmo com a idade de Henrique. Caso isso tenha sido formalizado, o Corinthians deve garantir 50% do primeiro vínculo profissional do atleta, que só é permitido após os 16 anos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Segundo a reportagem, esse contrato se torna válido e exequível por ambas as partes, ou seja, pode ser executado judicialmente se não existir cumprimento de um lado das partes.
Fagner está emprestado ao Cruzeiro por uma temporada, ou seja, pode retornar ao Corinthians no ano que vem. Caso isso aconteça, Henrique Lemos também deve retomar seu caminho na base corinthiana.
Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube.
Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena!
Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família.
E também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive, seja na escola, na escolinha de bairro, no time dos amigos ou em qualquer pelada.
Obrigado por tudo, Corinthians!