No único jogo da Série A3 desta sexta-feira, o líder Marília recebeu o EC São Bernardo e se isolou ainda mais na ponta da tabela da competição ao vencer pelo placar de x a x. Agora com 19 pontos, o MAC consegue distância momentânea de 6 pontos para os rivais Sertãozinho, Catanduva e Rio Branco, que ainda jogam nesta rodada. O Tigre azul e branco mantém 100% de aproveitamento atuando em casa em 4 jogos.
Por outro lado, o Cachorrão, que vinha de uma sequência de duas vitórias e um empate, volta a perder e vê o G8 um pouco mais distante. O alvinegro ainda não venceu longe de seu torcedor e conquistou apenas um ponto dos doze possíveis como visitante. Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (19). Enquanto o Marília visita o União Suzano, a equipe do ABC enfrenta o União São João em seu estádio.
PRIMEIRO TEMPO
O São Bernardo não teve tempo nem de respirar. Logo no primeiro lance de perigo do jogo, lançamento absurdo de Romário de trás do meio de campo para Marcondele, que dominou no peito bonito e tirou do goleiro – golaço e 1 a 0 para o Marília aos 3 minutos. Mesmo na frente, o MAC seguiu com as melhores ações ofensivas, chegando com certa facilidade na área rival.
Aos 25 minutos, Rodrigo Fumaça recebeu na ponta direita e deu passe forte para o meio da área. Lucas Lima antecipou a marcação e sofreu falta, pênalti. O próprio Lucas bateu, goleiro para um lado, bola para o outro, 2 a 0.
Rodrigo Andrade, 37 anos, dando show na Série A3
Meteu uma caneta no marcador e sofreu a falta
Na cobrança, assistência na cabeça de Lucas LimaMarília vai ganhando sem dificuldades do EC São Bernardo e disparando na liderança da Série A3 pic.twitter.com/qJfLyEOi2Q
— 1902futebol (@1902futebol) February 14, 2025
No final do primeiro tempo, o lance que praticamente sacramentou o jogo. Rodrigo Andrade fez bela jogada na ala direita, deu caneta humilhante no defensor e sofreu falta. Ele mesmo cobrou na cabeça de Lucas Lima, que testou forte, no ângulo, mais um dele. Três e zero para o Marília, que fez a festa do torcedor já nos primeiros 45 minutos. O Cachorrão até chegou ao ataque, mas não levou tanto perigo ao gol de Coradin, equipes para o vestiário.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram diferentes do intervalo. Marcondele deu lugar à Kaique Silva no lado do Marília, dando mais velocidade ao contra-ataque do MAC. No São Bernardo, Sargentim colocou Wesley Yago no lugar de Jonathan Henrique, que pouco apareceu na primeira etapa. Os donos da casa “tiraram o pé do acelerador” e o Cachorrão passou a ter mais a bola.
Aos 10′ da segunda etapa, grande jogada do experiente Cayubi, que recebeu na ala direita, fez fila e deixou Wesley Yago na cara do gol. O jogador que havia acabado de entrar deu um leve toque de bico para tirar do goleiro Wagner Coradin e reduzir a desvantagem, 3 a 1.
Depois do tento, o Marília “acordou” e voltou a atacar com maior intensidade. No entanto, o alvinegro também via maior esperança de conseguir sonhar um um empate ou uma virada. Aos 27′, defesa espetacular de Coradin. Bela participação de Alyson. O camisa 10 recebeu dentro da área, balançou na frente da marcação e deu passe no meio das pernas da defesa para Wesley, que quase fez o seu segundo, mas parou em milagre do goleiro adversário.
Depois da tentativa, o jogo esfriou. Muitas mudanças em ambas as equipes e não houve mais muita emoção. Placar final – 3 a 1 para o Marília.