Neste domingo (16), o Monte Azul venceu o Bandeirante por 2 a 1, no estádio Otacília Patrício Arroyo, pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Britto e Gui Sales marcaram para os mandantes e Jackson descontou para o Bandeirante.
Com o resultado, o Monte Azul subiu para a quarta colocação, com 15 pontos, e abriu boa vantagem na zona de classificação. O Bandeirante, por sua vez, fica na 13° posição, com sete pontos. Apenas um de vantagem para a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade do jogo foi do Monte Azul, aos oito minutos. Após lançamento do goleiro Zanella, a bola chegou até a outra área e sobrou para Wanderson encher o pé. Boa defesa de Pedro.
O Bandeirante assustou na sequência com dois chutes de fora da área. A primeira foi por cima, sem levar tanto perigo. Na outra, a bola passou ao lado da trave, assustando mais o goleiro Zanella.
Aos 18, foi a vez do Monte Azul assustar com um chute de longa distância. A bola passou raspando a trave.
Dez minutos depois, Britto fez boa jogada ao se desvencilhar da marcação e acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar para o Monte Azul – 1 a 0.
Aos 36, outra chegada do Monte Azul. Wanderson pegou uma sobra de escanteio e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.
No minuto seguinte, em outra sobra de escanteio, Pedro arriscou de primeira e Gui Sales desviou a bola de cabeça no meio do caminho para ampliar o placar – 2 a 0.
Aos 40, quase o terceiro. Carlinhos recebeu na ponta-esquerda e chapou a bola buscando o ângulo, mas a bola explodiu na trave.
Segundo tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Monte Azul. Aos dois minutos, Britto recebeu de costas dentro da área, protegeu, girou e bateu. Pedro fez boa defesa.
Na cobrança de escanteio, Gui Sales desviou e quase que Cezane alcançou a bola para fazer o terceiro gol.
Em um momento de pressão, Wanderson fez grande jogada e fez lindo passe para deixar Gui Sales na cara do gol. Pedro levou a melhor e fez outra boa defesa.
Aos 32, o Bandeirante chegou com um chute de fora da área. Zanella espalmou para escanteio.
Aos 39, outra chegada do Bandeirante. Em uma cobrança de escanteio, Jackson se antecipou a todo mundo e cabeceou para o fundo do gol – 2 a 1.
Já nos acréscimos, o Bandeirante quase empatou. Em um cruzamento traiçoeiro, Zanella jogou para escanteio.
Escalações
Monte Azul: Zanella, João Silveira, Cezane, Kevin, Pedro, Wanderson, Britto, Gui Sales, Carlinhos, Natan e Cirilo.
Bandeirante: Pedro Nagel, Matheus Arjona, Jackson, Rodrigo Sabiá, Guilherme Carioca, João Gregório, Mykaell, Tocantins, Dener, Faquinha e Adiel.