Ferroviária e São José se enfrentaram na tarde deste domingo, 16 de fevereiro, pela décima rodada do Paulistão A2. O jogo aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, valendo uma vaga no G-8 da competição. Mesmo fora de casa e com um jogador a menos, a Águia do Vale venceu por 1 a 0 e melhorou a situação na tabela.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em busca de uma vaga na zona de classificação para o mata-mata, a Ferroviária partiu para o ataque e logo aos 40 segundos teve a chance de abrir o placar com Cássio Gabriel, que receber de Thayllon. Mesmo livre de marcação, Cássio mandou a bola para fora. O São José respondeu aos oito minutos com Thiago Rubim, que também errou o gol.
A Ferroviária teve mais uma oportunidade aos 11 minutos, quando Ricardinho, de frente para o gol, chutou para fora. O São José, então, passou a dominar as ações ofensivas e, aos 40 minutos, Thiago Rubim tocou para Rodrigo Varanda, que estava livre. Ele tocou no canto, abrindo o placar e garantindo a vantagem do time visitante na primeira etapa de jogo.
Com o placar de 1 a 0 para o São José, os times foram para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária adotou uma postura ainda mais ofensiva, mas seguiu errando as finalizações. O São José, por outro lado, passou a administrar o resultado, deixando o jogo mais frio. Aos 28 minutos, Felippe Borges derrubou Denílson na entrada da área e foi expulso, dando à Ferroviária a chance de voltar à pressão.
Com um jogador a mais, a Ferroviária se lançou para o ataque. Aos 46 minutos, Lucas Rodrigues cruzou na direção do gol e Ariel salvou. No rebote, Ian Luccas teve a chance de empatar, mas escorregou na hora da batida. O goleiro joseense ainda fez grandes defesas em tentativas de Juninho e Denilson, garantindo a vitória do São José.
Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, João Paulo e Weverton; Ricardinho, Tárik e Cássio Gabriel; Juninho, Quirino e Thayllon. Técnico: Júnior Rocha.
São José: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá, Rodrigo Varanda; Cristiano, Thiago Rubim, Lawan. Técnico: Paulo Roberto Santos.