Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Neymar desencanta e ajuda Santos a vencer Água Santa

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 16 de fevereiro de 2025
Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão
Santos e Água Santa se enfrentaram na noite deste domingo, dia 16, pela décima rodada da primeira fase do Paulistão. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, casa do Peixe. O time da casa entrou em campo precisando vencer para entrar na zona de classificação, enquanto o Netuno tentava fugir da zona de rebaixamento. O Alvinegro Praiano venceu por 3 a 1, com grande atuação de Neymar.

 

Primeiro tempo


Com o torcedor santista presente, o Santos pressionou desde o início do tempo e tinha em Neymar sua principal arma no ataque. Aos 13 minutos de jogo, o camisa 10 fez bela jogada com Soteldo e terminou sendo derrubado dentro da área. Na conclusão do lance, ele mesmo bateu o pênalti e desencantou nesta nova passagem pelo Peixe.

O time comandado por Caixinha continuou em cima para aproveitar a pior defesa do Campeonato Paulista. Em jogada construída pela esquerda, Thaciano estava na pequena área a aproveitou a chance para fazer seu primeiro gol com a camisa do Peixe. 2 a 0 e situação tranquilizada na Vila Belmiro.

Contudo, a torcida ficou nervosa novamente após lance que parecia despretensioso. Netinho carregou a bola na intermediária e armou o chute de longe. A finalização saiu forte e certeira, sem chance de defesa para Gabriel Brazão. Os times foram para o intervalo com apenas um gol de diferença.

 

Segundo tempo


Com a diferença mínima, Água Santa foi para cima desde o início da etapa final. Pintado optou por colocar mais atacantes no time e fez o torcedor mandante ficar apreensivo com um possível empate. Porém, o Santos conseguiu responder bem e jogou um balde de água fria no Netuno.

Em jogada liderada por JP Chermont, o lateral-direito cruzou para o meio da área e encontrou Neymar. O camisa 10, mesmo caído, passou a bola e encontrou Guilherme na pequena área. O camisa 11 apenas ajeitou a bateu, sem chance de defesa, para marcar o terceiro gol santista.

O Água Santa até tentou diminuir o placar na sequência. A zaga do Santos teve lances confusos, mas não o suficiente para beneficiar o Netuno. Por outro lado, o Peixe marcou o quarto gol, mas Neymar estava impedido no inicio da jogada e invalidou o gol de Soteldo.

Santos ficou seguro e bateu o Água Santa por 3 a 1.

 

Escalações


Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar Jr.; Soteldo, Thaciano e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha.

Água Santa: Luan Ribeiro; Ynaiã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Villian, Netinho e Gabriel Silva; Davi Gomes, Willen Mota e Marco Antonio. Técnico: Pintado.