A Ferroviária oficializou nesta segunda-feira (17) o retorno do técnico Vinícius Bergantin para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador de 44 anos substitui Júnior Rocha, demitido no último domingo, e assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
Assim, Bergantin volta ao clube pouco menos de sete meses após sua saída. Ele comandou a Locomotiva na campanha da Série A2 de 2024, quando o time chegou até as quartas de final, e foi o responsável por iniciar a campanha que garantiu o acesso à Série B do Brasileiro.
No entanto, em julho do ano passado, deixou o cargo na AFE para integrar a comissão técnica de Tite no Flamengo.
Além da Ferroviária, o Vinícius Bergantin tem passagens por Ituano, Inter de Limeira, Santo André, CSA e Retrô. Durante sua primeira passagem por Araraquara, comandou a equipe em 26 partidas, com 12 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota.
Agora, o treinador assume a Locomotiva buscando recuperação para brigar pelo acesso à elite estadual. O time ocupa a 11ª colocação da A2, com 12 pontos, estando a dois pontos da zona de classificação ao mata-mata. Sua primeira missão será comandar a equipe contra o XV de Piracicaba, vice-líder da competição, na próxima quarta-feira (19), às 20h, no Barão da Serra Negra.