O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 contra o São Paulo, dentro do Allianz Parque, no último domingo. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira afirmou que o elenco atual ainda precisa de reforços, mesma cobrança da torcida. Contudo, ele evitou comentar a parte financeira e exaltou a diretoria.
“Por ano nós fazemos 30 ou 34 jogos, fazemos 75, 80, por isso é fundamental o nosso elenco ter mais profundidade. Estamos a trabalhar nisso, faltam peças no nosso quebra-cabeças, vamos continuar a trabalhar em cima disso, pelo menos assim espero. O Palmeiras é diferente do Atlético-MG, do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo. Olhem para o elenco, não é de hoje, é sempre. E acreditamos naquilo que fazemos. Isso não invalida que as peças do quebra-cabeça… Eu sei muito bem o que estamos a fazer”, iniciou.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras, o clube tem a tendência de ter elencos mais fechados, com jogadores que realmente são necessários dentro de campo. Porém, neste momento, isso está prejudicando a equipe, visto que este ano terá o Mundial de Clubes, que soma jogos no calendário.
“Ele tem que ser curto, mas não pode ser tão curto. No jogo de hoje você olha para o banco e entende, não precisa ser mágico. Essa parte das SAFs e do dinheiro não é comigo. Não me obriguem a estar sempre a responder, eu sou claro, vocês são inteligentes, sabem que o clube está a fazer o máximo esforço para qualificar o elenco. Vamos esperar”, completou Abel Ferreira.
O próximo compromisso do Verdão é neste meio de semana, novamente pelo Paulistão, A equipe da Barra Funda precisa vencer o Botafogo-SP no Allianz Parque para entrar na zona de classificação. Contudo, também depende de tropeço da Ponte Preta.