Mirassol e Novorizontino fecham a 10ª rodada do Paulistão nessa segunda-feira no interior paulista e o histórico aponta algo unilateral. Em nove jogos entre as equipes com mando do Tigre, o Mirassol não venceu nenhuma vez. São cinco empates e quatro vitórias do alvinegro, que viu o rival o superar na reta final da Série B do ano passado e conquistar o acesso para o Brasileirão, enquanto o time de Eduardo Baptista amargou o 5º lugar e seguiu na segunda divisão.
Como duas das equipes em maior ascensão nos últimos anos visando o cenário estadual e nacional, todos os 16 jogos entre os dois ocorreram de 10 anos para cá. Vindo de três partidas sem vitória, o Leão da Araraquarense encontra o Novorizontino numa sequência também de uma derrota e três empates em sequência. Ambos estariam muito próximos de uma classificação para o mata-mata com um resultado positivo nessa noite.
Se olharmos para os duelos em Mirassol, o retrospecto é de equilíbrio. Cada lado venceu duas vezes e a igualdade vigorou no placar nas outras três oportunidades. Hoje, a bola rola no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi às 20h.