Na manhã desta quarta-feira, o treinador do Mirassol, Eduardo Barroca, concedeu entrevista no CT do clube no interior paulista. Respondendo as perguntas dos jornalistas, o profissional de 42 anos falou sobre o grande equilíbrio do Paulistão, campeonato que disputa pela primeira vez em 2025, além de comentar a virada que o time sofreu contra o Novorizontino na segunda-feira e o próximo compromisso, nesta quinta-feira (20), contra o Bragantino.
Em clima leve, Barroca comentou o alto nível da Série A1 do Campeonato Paulista e o desempenho do seu elenco até aqui.
“Jogo difícil, competição difícil, né? Primeira vez que eu estou disputando e o pessoal que já está mais habituado aqui me falou que é uma competição muito equilibrada e está se confirmando. A gente conseguiu uma pontuação muito boa, conseguimos uma sequência de cinco vitórias seguidas e nos últimos jogos não conseguimos vencer, né? Nos últimos quatro. A gente precisa estar equilibrado, entender o porquê que a gente não está conseguindo vencer, buscar as melhoras nesse pouco tempo de preparação que a gente tem.”
Não só o Mirassol, muitas equipes do torneio passaram por diferentes fases entre as 10 primeiras rodadas da fase de grupos. O São Paulo, que bateu o Leão por 4 a 1 para encerrar a sequência de 5 vitórias consecutivas do time do interior, não venceu mais desde então, com uma derrota e três empates nos últimos quatro jogos.
Segundo o comandante, os resultados recentes geraram aprendizado e que internamente vão resolver as questões que dificultam as vitórias.
“Ontem a gente teve uma conversa muito boa entre a gente para a gente se cobrar e buscar as melhoras. Fazer o nosso melhor jogo contra o Bragantino. Acho que nos faltou algumas coisas que costumam ser características da nossa equipe, em relação à retenção de bola (contra o Novorizontino), a nível de duelo, taque ao espaço, fortalecimento defensivo nos momentos de adversidade. Acho que a gente não conseguiu entregar esses pontos em excelência. A gente ontem já viu um vídeo aqui, conversando sobre o que aconteceu. Hoje vou fazer isso novamente com ele.”