Ituano pressiona, mas fica no zero com o Oeste

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 19 de fevereiro de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC


Nesta quarta-feira (19), Ituano e Oeste empataram em 0 a 0, no estádio Novelli Júnior, pela 11° rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo foi quem mais pressionou, mas parou na boa atuação do goleiro Ricardo.


Com o resultado, o time de Itu deixa o G8 momentaneamente. A equipe tem 15 pontos e está na nona colocação. O Oeste também tem 15 pontos, mas fica na sétima posição.


 


Primeiro tempo


 


Em um começo de jogo equilibrado, foi o Ituano quem teve a primeira boa chance, aos sete minutos. Berola fez grande passe para Razera, que encheu o pé de canhota. Grande defesa de Ricardo.


A resposta do Oeste veio aos 15. Após cobrança de escanteio, Henry subiu mais alto que todo mundo e cabeceou por cima do gol, levando muito perigo.




Aos 19, mais uma chegada da equipe de Barueri. Vitor Lima chegou em velocidade, tabelou com o companheiro, invadiu a área e bateu. Paulino defendeu com o pé.


Aos 28, o Galo voltou a assustar. Dija cruzou e Canesin cabeceou. Ricardo estava inteiro no lance e acompanhou a saída da bola sobre o gol.


O Ituano teve sua última chance aos 45. Razera recebeu cruzamento rasteiro no bico da pequena área e deu um toque suave que passou raspando a trave.


 


Segundo tempo


 


A primeira chegada do segundo tempo foi do Ituano. Aos sete, Berola recebeu na intermediária e arriscou. A bola teve um leve desvio no meio do caminho e passou tirando tinta da trave.


Dois minutos depois, Berola fez jogada individual e foi derrubado. Apesar de muitas reclamações de pênalti, o árbitro assinalou falta fora da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas mandou sobre o gol, sem tanto perigo.


Aos 15, Canesin enfiou grande passe para Razera, mas a zaga do Oeste chegou na hora certa para travar o chute.


No escanteio originado no lance, mais uma vez a dobradinha entre Canesin e Razera. Dessa vez, boa defesa de Ricardo.


Em um momento de pressão do Galo, Razera ganhou pelo alto mais uma vez e Ricardo fez uma excelente defesa para evitar o primeiro gol.


Aos 22, foi a vez de Fernandinho parar em boa defesa de Ricardo. O atacante acertou o cantinho em chute de fora da área.


Três minutos depois, Yann Rolim invadiu a área e cruzou para trás. Na marca do pênalti, Canesin emendou de primeira e mandou para fora.


O Oeste respondeu na sequência em um lance de bola parada. Cabeceio perigoso, mas no meio do gol, tranquilizando a defesa de Paulino.


O Ituano contra-atacou rapidamente, Berola serviu Razera, que bateu de fora da área. Ricardo caiu e encaixou a bola.


Aos 32, o Galo assustou novamente. Em escanteio, Nicolas cruzou e Nathan tocou de cabeça, mas Ricardo encaixou.


Aos 40, mais uma vez Nicolas cobrou escanteio com perigo e Luiz Gustavo cabeceou uma bola que passou com muito perigo.


Já aos 47, Walterson recebeu com espaço dentro da área e colocou buscando o ângulo, mas a bola saiu.


 


Escalações


 


Ituano: Jefferson Paulino, Dija (Matheus Maia), Luiz Gustavo, Matheus Rocha (Nathan), Dal Pian, Yann Rolim, Victor Reis (Grigor), Fernando Canesin (Walterson), Fernandinho, Neto Berola (Nicolas) e Gabriel Razera. Téc: Chico Elias.


 


Oeste: Ricardo, Alex Reinaldo (Hytalo Lira), Guilherme Tavares, Pedro Vitor, Edson Júnior (Luis Felipe), Matheus Albino, Gabryel Freitas (Tite), Vitor Lima, Henry, Flávio Henrique (Lucas Alvim) e Paulinho (Thiago Nunes). Téc: Lelé.