Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com emoção até o último lance, Capivariano derrota o Linense

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 19 de fevereiro de 2025
Foto: Alexandre Vicente/Linense


Em confronto válido pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Linense e Capivariano se enfrentaram no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O Elefante perdeu um pênalti no último lance e o Leão da Sorocabana conquistou uma vitória importante fora de casa.


Primeiro tempo


O Capivariano começou melhor e criou as melhores chances. A equipe visitante conseguiu pressionar e chegar com perigo. Mas o Linense respondia em saídas rápidas e assustava. Porém, os clubes não conseguiram tirar o zero do placar.


Mas, no apagar das luzes, o Capivariano teve um pênalti a seu favor. Daniel Baianinho recebeu em profundidade, tentou tirar a marcação, mas o zagueiro derrubou o atacante, o árbitro marcou a penalidade máxima.


Vinicius Popó foi o responsável pela cobrança e não decepcionou. O atacante bateu bem, deslocando o goleiro, para marcar o primeiro do Leão, aos 51 minutos.


Segundo tempo


A segunda etapa caiu de rendimento e as equipes tiveram mais dificuldades em criar boas oportunidades e manter a partida movimentada. Na parte final, o Elefante precisando pontuar, foi para o abafa.


E o roteiro da primeira etapa vinha se repetindo, no apagar das luzes da segunda etapa saiu um pênalti, dessa vez para o Linense. A bola viaja a área do Capivariano, o goleiro saiu mal e não acha nada, a bola sobra para Luan Santos, que bate para o gol, e a zaga do Leão até corta, mas a bola pegou no braço do defensor. O árbitro viu e marcou a penalidade máxima.




Mas para a decepção do torcedor do Linense, o roteiro foi um pouco diferente na hora da cobrança. Edson Cariús bateu firme, mas Guilherme Nogueira fez grande defesa e garantiu a vitória da equipe visitante aos 54 minutos.


Com o resultado, o Capivariano assumiu a 3° colocação na Série A3, com 18 pontos. Enquanto, o Linense segue em situação complicada e segue a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento, na 13° posição.


ESCALAÇÕES


Linense: Harrison; Guilherme, Lucas, Wendel, Pablo Espinoza, Hygor Ribeiro, Cauê Caruzo, Ferrugem, Arthur, Ruan e Edson Cariús.


Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan, Gustavo Kuhn, Bruno Silva, Carlos Eduardo, Thiaguinho, Ravanelli, Daniel Baianinho e Vinícius Popó.