Canal do TSP no Telegram

Corinthians empata com UCV, na Venezuela, pela Libertadores

Reprodução CONMEBOL Libertadores

Publicados 3 dias atrás em 19 de fevereiro de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Corinthians empatou em 1 a 1 com a Universidad Central de Venezuela, nesta terça-feira (19), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, pela ida da fase preliminar da Copa Libertadores. Carrillo abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, e João Pedro marcou um gol contra aos 75 minutos, empatando para os venezuelanos. A partida foi marcada por um controle do jogo por parte do Corinthians, que não conseguiu ampliar a vantagem.

 

 

Primeiro Tempo

Desde o início, o Corinthians dominou a partida, controlando o ritmo do jogo.

Logo nos primeiros minutos, Carillo fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro adversário, que desviou para escanteio, evitando o gol. Apesar de ter o controle, o Corinthians manteve a Universidad Central sob pressão, limitando suas tentativas ofensivas.

Aos 15 minutos, um erro na saída de bola da Universidad Central resultou na recuperação do peruano, que passou para Memphis Depay na área. No entanto, o holandês optou por tocar para Yuri Alberto, permitindo à defesa venezuelana afastar o perigo.

Aos 35 minutos, Memphis fez mais uma ótima jogada pela esquerda, acionou o Carrillo, que bateu no contrapé do goleiro Miguel Silva e abriu o placar para o Timão.

Logo após o gol, a Universidad Central tentou reagir. Aos 38 minutos, Charlis Ortiz brigou pela bola com Arboleda na entrada da área. A sobra ficou com Jean Dias, que chutou forte, mas mandou por cima do gol de Hugo Souza. Apesar das investidas, o time venezuelano não conseguiu empatar antes do intervalo.

Com solidez defensiva e eficiência no ataque, o Corinthians controlou a primeira etapa, enquanto a Universidad Central teve dificuldades na criação de jogadas perigosas.

 

Segundo Tempo

O Corinthians manteve a posse de bola, buscando ampliar a vantagem obtida no primeiro tempo. A Universidad Central, por sua vez, se posicionou defensivamente, aguardando oportunidades para contra-atacar.

E aos 75 minutos, o atacante Juan Zapata cabeceou para o gol, Hugo Souza defendeu, mas a bola bateu em João Pedro Tchoca, que acabou marcando contra, empatando a partida em 1 a 1.

O Corinthians tentou pressionar nos minutos finais, especialmente pelo lado direito com Matheuzinho, mas não conseguiu superar a defesa venezuelana. A Universidad Central também teve algumas investidas, mas o placar permaneceu inalterado.

 

 

Escalações

Universidad Central: Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana (Daniel Carrillo); Gonzalez e Sole; Sosa (Murillo), Granko (Zapata) e Juan Cuesta (César Magallan); Ortiz (Daniel de Sousa). Técnico: Daniel Sasso.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele (Breno Bidon), José Martínez, André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Angel Romero). Técnico: Ramón Díaz.

 

 

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

Quarto árbitro: Nadia Fuques (URU)

VAR: Antonio Garcia (URU)

  

 

Próximos Jogos

Universidad Central: O UCV, jogará fora de casa contra a Portuguesa FC, sábado (22), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Venezuelano.

Corinthians: O Timão receberá o Guarani, na Neo Química Arena, domingo (23), às 18:30h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Destaque, Libertadores Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional