O Comercial segue na lanterna da Série A3 do Campeonato Paulista, mas conseguiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Sertãozinho, fora de casa, na nona rodada da competição. O resultado marcou a estreia de Gustavo Marciano como técnico efetivo do Leão do Norte.
Apesar da posição incômoda na tabela, Marciano valorizou o empate contra um adversário que ocupa a vice-liderança e vinha de quatro jogos sem perder. O treinador destacou a qualidade do Sertãozinho e reconheceu pontos a serem ajustados na equipe.
“Jogo difícil, contra uma equipe bastante qualificada, que vai brigar pela primeira colocação. É um ponto valioso pra gente, apesar de termos saído na frente, tomamos o gol numa saída de bola, isso que nos deixa chateado, porque precisamos melhorar nessas transições”, afirmou Marciano.
O resultado, no entanto, não impediu que a distância para sair do Z2 aumentasse. O Comercial soma cinco pontos, enquanto adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como XV de Jaú, Lemense e Bandeirante-SP, venceram na rodada. Agora, o time precisa tirar uma diferença de quatro pontos para escapar da zona da degola.
Diante do desafio, Marciano reforçou a importância do trabalho coletivo e da mobilização de todos os setores do clube para reverter a situação.
“Para a gente sair dessa situação, só trabalhando, e tem um porém, nós enfrentamos essas equipes ainda. Temos que ter inteligência, convicção e só a gente pode sair dessa situação. Temos seis partidas e juntamente com os jogadores, a diretoria e principalmente com a torcida, que compareceu, nós vamos sair dessa situação”, completou.
O próximo compromisso do Comercial será contra a Francana, no sábado (22), às 15h, em Batatais (SP). A mudança de local se deve a um evento de pré-carnaval que será realizado no estádio Palma Travassos, impossibilitando o uso do gramado pela equipe alvinegra.