Canal do TSP no Telegram

São Bernardo se classifica no Paulista ao empatar com a Lusa

Léo Jabá // Reprodução São Bernardo

Publicados 1 dia atrás em 20 de fevereiro de 2025
Por: Pedro César Lélis

A Portuguesa empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, nesta quinta-feira (20), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A1 na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, com gols de Rildo, pelo time da casa, e Léo Jabá para o visitante.

A Lusa entrou em campo precisando vencer para se manter na briga pela classificação às quartas de final. Com o empate, chegou a 12 pontos e está a 2 do Bragantino, segundo colocado do Grupo B. Já o São Bernardo se classificou com antecedência para o mata-mata com o ponto somado.

 

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
15
11
4
3
4
17
14
3
2
13
11
4
2
5
12
13
-1
3
12
11
3
3
5
12
12
0
4
12
11
2
6
3
14
15
-1

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
23
11
7
2
2
18
13
5
2
22
11
6
4
1
12
6
6
3
20
11
5
5
1
18
8
10
4
10
11
2
4
5
12
16
-4
 

 

 

 

Primeiro Tempo

A partida começou acirrada e dinâmica, mas sem grandes chances de gol. Nos primeiros 15 minutos, as principais jogadas surgiram de cruzamentos, buscando Renan Peixoto pela Portuguesa e Guilherme Queiroz pelo São Bernardo.

A primeira boa oportunidade foi do Bernô, aos 18 minutos. Rodrigo Ferreira avançou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael Santos não segurou, e a sobra ficou para Artur, que chutou por cima.

Mantendo o ritmo, o São Bernardo também atacou pelo meio. Aos 21 minutos, Lucas Lima encontrou Léo Jabá pela esquerda. O camisa 8 devolveu para o meio-campista, que finalizou da intermediária, mas parou no goleiro adversário.

A Portuguesa tentou reagir com chutes de fora da área, principalmente com Renan Peixoto e nas cobranças de escanteio de Rildo, que substituiu o lesionado Cristiano.

No primeiro escanteio, Rildo cruzou na cabeça de Tauã, que finalizou para a defesa de Alex Alves. No segundo, encontrou Gustavo Telles na segunda trave, que chutou de perna direita, mas o goleiro fez outra boa defesa, desta vez com mais dificuldade.

O primeiro tempo foi veloz e disputado, mas com poucas chances claras de gol. As defesas se destacaram, especialmente Salustiano, do Bernô, e Hipólito, da Lusa.

 

 

Segundo Tempo

A Portuguesa começou melhor na etapa final, com mais posse de bola e presença ofensiva. A principal estratégia da equipe paulistana foram os chutes de média distância. Tauã chegou perto de marcar, mas quem realmente foi eficaz foi Rildo. O jogador da Lusa, que entrou muito bem na partida, recebeu um passe por dentro de Barba, avançou três metros e disparou um chute de longe no ângulo, sem chance para Alex Alves.

O Tigre do ABC tentou reagir em bolas paradas e quase empatou com Romisson após um escanteio cobrado por Fabrício, mas a cabeçada foi por cima do gol.

Após esse lance, o jogo esfriou, em grande parte devido à marcação intensa da Portuguesa, que não permitiu que o adversário se sentisse à vontade em nenhum momento do segundo tempo.

Porém, aos 92 minutos, após um toque de mão na área lusitana, o Bernô teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. O batedor oficial, Léo Jabá, converteu a penalidade e deixou o clube perto das quartas de final do Paulistão.

 

 

Escalações

Portuguesa: Santos; Talles, Gustavo, Biazus e Hipólito; Tauã, Barba e Cristiano (Rildo); Jaja (Igor Torres), Maceió e Renan Peixoto (Henrique Almeirda). Treinador: Cauan de Almeida.

São Bernardo: Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Hélder, Salustiano, Augusto Silva e Arthur Henrique (Hugo Sanches); Lucas Lima, Romisson (Emerson Santos), Fabrício (Rodolfo) e Léo Jabá; Guilherme Queiroz (Lucas Rian). Treinador: Ricardo Catalá.

 

 

Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Canetto Bellote
  • Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
  • Quarto árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
  • VAR: Vinicius Furlan

 

 

Próximos Jogos

Portuguesa: A Lusa jogará fora de casa, domingo (23), às 18:30h (horário de Brasília), contra o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru

São Bernardo: O Bernô receberá o São Paulo no próximo domingo (23), às 18:30h (horário de Brasília), no Estádio 1º de Maio.

Ambos os jogos pela 12ª, e última, rodada do Campeonato Paulista Série A1.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa, São Bernardo no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional