Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

São José vence Briosa em jogo encerrado após caso de racismo

Foto: Flavio Hopp

Publicados 2 dias atrás em 20 de fevereiro de 2025
Por: Beatriz Quintino

O São José venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0 nesta quinta-feira (20), às 20h, no Ulrico Mursa, em Santos, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Com gols no segundo tempo de Cristiano, Thiago Rubim e Aruá, a Águia do Vale vencia a Briosa quando, após o terceiro gol, torcedores do time da casa começaram protestar e jogar objetos no gramado.

Minutos depois, o goleiro Tom Cristian denunciou à arbitragem que, em meio aos xingamentos, ouviu ofensas racistas vindas da torcida da Portuguesa Santista. Após mais de 20 minutos de paralisação, os jogadores da Briosa se retiraram de campo e a arbitragem deu a partida como encerrada.

Com o resultado, o São José subiu para a sétima colocação, entrando no G-8, com 15 pontos. Já a Briosa caiu para a 15ª posição, entrando na zona de rebaixamento devido ao saldo de gols, assumindo o lugar que antes era do São Bento.

Primeiro tempo

O São José dificultou a saída de bola da Portuguesa Santista nos minutos iniciais, mas o jogo seguiu truncado. A Águia do Vale trocava passes, mas sem criar oportunidades claras de gol.

A Briosa teve a primeira chance de perigo aos 27 minutos, quando Luizinho lançou Tcharlles dentro da área. No entanto, o atacante cabeceou para fora, assustando o goleiro Ariel. 

O São José conseguiu criar algo nos últimos minutos do primeiro tempo, quando um jogador ficou cara a cara com Tom Cristian, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Segundo tempo

O São José voltou mais agressivo na segunda etapa e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após boa jogada pela esquerda, Thiago Rubim cruzou para Cristiano, que apareceu livre no segundo pau para cabecear e marcar o primeiro gol da Águia do Vale.

A equipe visitante seguiu pressionando e, aos oito minutos, quase ampliou. César Nunes cruzou para Cristiano, que não conseguiu finalizar com precisão. Aos 16 minutos, Rodrigo Varanda fez outra boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Thiago Rubim, que concluiu para as redes, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Assim, sem conseguir reagir, a Portuguesa Santista foi dominada e sofreu o terceiro gol aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio fechada, Alexandre Aruá subiu bem para cabecear e fechar o placar em 3 a 0.

Denúncia de racismo e paralisação do jogo

Após o terceiro gol, o clima ficou esquentou fora de campo. Torcedores da Briosa começaram a protestar jogando objetos no gramado, protestando contra os próprios jogadores. O técnico Maurício Ramos tentou conversar com os torcedores para acalmar a situação, mas a confusão se intensificou.

Pouco depois, a transmissão da partida confirmou que o goleiro Tom Cristian havia denunciado ser alvo de ofensas racistas vindas da torcida da própria Portuguesa Santista. Diante do caso, após mais de 20 minutos de paralisação, os jogadores da Briosa decidiram se retirar de campo, e o jogo foi encerrado pelo árbitro.

Escalações

Portuguesa Santista: Tom Cristian; Alison, Wellington Vieira, Bruno Azevedo e Daniel; Léo Mancha, Anderson Carvalho e Tom Farias; Lucas Azeira, Tcharlles e Luizinho. Técnico: Maurício Ramos.

São José: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e César Nunes; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá e Rodrigo Varanda; Cristiano, Lawan e Thiago Rubim. Técnico: Paulo Roberto Santos.

Próximos jogos

A Portuguesa Santista volta a campo no domingo (23), quando enfrenta a Ferroviária, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Enquanto isso, o São José recebe o São Bento no mesmo dia, às 16h, no estádio Martins Pereira.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa Santista, São José no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional