Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

FPF repudia racismo sofrido por Tom Cristian em jogo da A2

Foto: Reprodução

Publicados 1 dia atrás em 20 de fevereiro de 2025
Por: Beatriz Quintino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota de repúdio às ofensas racistas sofridas por Tom Cristian, goleiro da Portuguesa Santista, durante a partida contra o São José, pela 11ª rodada da Série A2, nesta quinta-feira (20).

O episódio ocorreu no estádio Ulrico Mursa, em Santos, após o terceiro gol do São José na vitória por 3 a 0. Revoltados com o resultado, torcedores da Portuguesa Santista começaram a protestar e arremessar objetos no gramado. 

Minutos depois, Tom Cristian denunciou à arbitragem que, em meio aos xingamentos, ouviu insultos racistas vindos da torcida do time da casa. O jogo ficou paralisado por mais de 20 minutos, até que os jogadores da Briosa se retiraram de campo, levando ao encerramento da partida.

Diante do ocorrido, a FPF reafirmou sua posição contra o racismo e destacou que profissionais da entidade prestaram atendimento ao goleiro. Além disso, garantiu que encaminhará o caso às autoridades competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas e os responsáveis identificados e punidos.

Confira a nota da FPF na íntegra:

“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio às ofensas racistas contra o goleiro da Portuguesa Santista, Winston Cristian dos Santos, durante a partida contra o São José, nesta quinta-feira. Os atletas e a comissão técnica da Portuguesa Santista se recusaram a continuar o jogo. Assim, a partida foi paralisada e encerrada aos 76 minutos. Profissionais da FPF no local estão prestando todo atendimento e acolhimento necessário ao atleta.

A FPF encaminhará o caso às autoridades competentes para que todas as providências sejam tomadas, e os indivíduos que cometeram o crime sejam identificados e punidos com o maior rigor da lei.

O caso também será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva, que avaliará toda a situação.

A FPF reitera sua posição antirracista, corroborada pelo inédito Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância no futebol paulista, que dita procedimentos contra todo tipo de preconceito e intolerância no esporte.”

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa Santista, São José2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional