O Corinthians informou nesta quinta-feira (20) que a lateral-direita Gi Fernandes obteve uma decisão favorável ao pedido de efeito suspensivo da sanção imposta pela FIFA por doping.
A atleta havia testado positivo para Boldenona, um anabolizante derivado da testosterona, durante um exame antidoping realizado enquanto defendia a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20, entre o fim de agosto e setembro de 2024, na Colômbia.
Desde então, Gi Fernandes cumpria uma suspensão preventiva enquanto a análise do caso seguia em andamento. Com o efeito suspensivo concedido nesta quinta-feira (20), a jogadora de 20 anos tem o direito imediato de retomar suas atividades esportivas.
Dessa forma, a lateral voltará a treinar com o elenco do Corinthians a partir desta sexta-feira (21) e já poderá atuar nas competições do clube. A equipe se prepara para a Supercopa Feminina, torneio que abre a temporada de 2025.
As Brabas estreiam contra o Grêmio fora de casa pelas quartas de final. O jogo deve acontecer no fim de semana dos dias 8 e 9 de março.