O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória crucial contra o Mirassol na noite da última quinta-feira (20), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Massa Bruta assumiu a 2ª colocação do Grupo B, entrou na zona de classificação para as quartas de final e agora só depende de si para avançar à próxima fase.
Além dos três pontos fundamentais na tabela, o Braga alcançou um feito inédito em 2025: duas vitórias consecutivas no estadual. Até então, a equipe não havia conseguido embalar uma sequência de bons resultados.
Sempre que vencia, acabava tropeçando no jogo seguinte. Foi assim após a vitória sobre o Velo Clube, quando sofreu um duro revés para o Água Santa (3×0), e também depois do triunfo diante do São Paulo, seguido de uma derrota para o Botafogo-SP (1×0).
Com essa oscilação, o Bragantino teve dificuldades no início do campeonato, mas parece estar encontrando sua melhor forma no momento decisivo da competição. As vitórias consecutivas mostram uma evolução do time e, agora, o Massa Bruta chega à última rodada dependendo apenas de si para se classificar para o mata-mata do Paulistão.
O próximo desafio do Braga será neste domingo (23), contra a Ponte Preta, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Uma vitória garante a equipe nas quartas de final, caso empate ou seja derrotado, precisará de tropeços de Portuguesa e Guarani para avançar.