Nacional-SP e Barretos ficaram no 0 a 0 neste sábado (22), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela 9ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com o empate, o Nacional chegou aos 14 pontos e subiu para a 6ª posição. Na rodada anterior, a equipe havia vencido o Penapolense por 3 a 0, fora de casa. Já o Barretos ampliou sua sequência sem vitórias para sete jogos e segue na 11ª colocação, com 10 pontos.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi equilibrada, mas sem muitas chances claras de gol. O Nacional adotou uma postura mais recuada, enquanto o Barretos teve maior iniciativa ofensiva, mas ambos tiveram dificuldades na criação.
As melhores oportunidades surgiram em bolas paradas. O Nacional tentou explorar esse recurso, mas sem sucesso. Já o Barretos assustou com uma cobrança de falta de Iury, defendida pelo goleiro Luizão. No mais, cada goleiro fez apenas uma defesa em chutes de longa distância.
Segundo tempo
O cenário se manteve na etapa final, com dificuldades para a construção das jogadas.
A melhor chance do jogo foi do Nacional-SP: Manu recebeu um cruzamento de Gustavo Índio e cabeceou para baixo, obrigando o goleiro Leonardo a fazer uma grande defesa.
O Barretos também levou perigo em mais uma bola parada. Em uma cobrança de falta, Luizão espalmou e evitou qualquer sobra.
Sem grandes emoções, o placar permaneceu zerado e cada equipe somou um ponto.
Escalações
Nacional-SP: Luiz Carlos; Cauan Caruso, Tallyson, César Augusto e Rômulo; Lucas Roberto, João Braga; Manu, Ronaldy, Gustavo Índio e Nicollas. Técnico: Tuca Guimarães.
Barretos: Leonardo; Valtinho, Iury, Luis e Felipe; Bruno Pará, Arisson, Gean Miller, Danilo; Patrik, Alex e Rafa Alves. Técnico: Vilson Tadei.
Próximos jogos
Pela 10ª rodada da Série A4, o Nacional recebe o líder Paulista na próxima quarta-feira (26), às 15h, no Nicolau Alayon. No mesmo dia, o Barretos enfrenta a União Barbarense, às 20h, no Fortaleza.