O Comercial desperdiçou mais uma oportunidade de se recuperar na Série A3 do Campeonato Paulista. No último sábado (22), a equipe ficou no empate por 1 a 1 com a Francana, em Batatais, e permaneceu na última colocação da competição.
O Leão do Norte abriu o placar com Felipe Rodrigues no primeiro tempo e teve chances de ampliar, mas sofreu o empate em uma falta cobrada por Marquinhos, aos 28 minutos da etapa final.
O técnico Gustavo Marciano destacou a boa atuação da equipe nos primeiros 45 minutos e lamentou as oportunidades desperdiçadas.
“No primeiro tempo fizemos um grande jogo, com chances para matar a partida. Tivemos chances claras, com Felipe e o Macena”, afirmou o treinador.
Na etapa final, o Comercial sofreu pressão e viu a Francana crescer no jogo. Além do gol sofrido em bola parada, a equipe ainda teve a chance de sair com a vitória nos acréscimos, mas o chute de Wendel Alex explodiu no travessão. Marciano ressaltou a infelicidade do time nos momentos decisivos e a importância de melhorar o desempenho no segundo tempo das partidas.
Com apenas seis pontos em dez rodadas, o Comercial se encontra em situação delicada na tabela, estando três pontos atrás do XV de Jaú, penúltimo colocado e com um jogo a menos. Apesar das dificuldades, o treinador ainda acredita na recuperação.
“O sentimento é que estamos tristes. Sabíamos que poderíamos ter saído com a vitória. Mas temos que trabalhar (…) e quarta-feira já está aí”, afirmou.
O Comercial volta a campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Monte Azul, terceiro colocado da competição. A partida está marcada para às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo.