Neste domingo (24), o Noroeste empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, no estádio Alfredo de Castilho, pela última rodada do Paulistão. Graças às derrotas de Inter de Limeira e Água Santa, seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, o Norusca conseguiu se salvar da degola.
Ao fim do jogo, o técnico Allan Aal concedeu uma entrevista coletiva ao lado do presidente da SAF o clube, Reinaldo Mandaliti, que pediu um momento de reflexão a todos após a campanha do Noroeste em seu retorno à primeira divisão após 14 anos.“Agora é o momento de reflexão, para a gente voltar ao equilíbrio e saber o seguinte: nós precisamos primeiro de tudo ser bauruenses, amar a nossa cidade, ser ser humano e respeitar o próximo”, disse o presidente.
Sobre a partida e a permanência na primeira divisão, o técnico Allan Aal destacou a qualidade dos adversários na competição e disse se sentir aliviado com o resultado final. Vale lembrar que o comandante assumiu a equipe durante a competição e não conquistou nenhuma vitória em suas seis partidas como técnico do clube."A sensação é de alívio, mas, ao mesmo tempo, a sensação de que nós poderíamos ter brigado por uma classificação. Eu acho que isso é fundamental, independente dos resultados que nós não conseguimos. Em momento nenhum nós deixamos de jogar, em momento nenhum nós deixamos de competir, em momento nenhum os nossos atletas deixaram de dar o máximo no campo. Eu acho que o que mais frustrava a gente era isso. Fizemos bons jogos, fizemos jogos contra adversários de série A, série B, com investimento altíssimo, com uma estrutura que dispensa comentários e, em pequenos detalhes, deixamos escapar. Eu acho que isso se mistura com a sensação de alívio”.
Por fim, Aal comentou sobre o futuro do clube, que garantiu participação na Série D de 2026, além da elite estadual. “Conseguimos a vaga na Série D, a gente espera que as ascensões sejam consecutivas, porque dentro do clube com as pessoas que trabalham, o noroeste realmente não deve nada para ninguém, e talvez tenha sido um dos principais motivos de eu ter aceitado o desafio de vir ao clube e hoje completar 20 dias de trabalho”.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=rGASk4fy8pQ[/embed]