Ponte Preta teve a 5ª maior média de público do Paulistão
Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 25 de fevereiro de 2025
Foto: Ponte Preta/Flickr
A Ponte Preta encerrou sua participação no Paulistão de 2025 ainda na fase de grupos, mas com uma campanha de destaque. A equipe foi a melhor visitante, teve a defesa menos vazada e registrou a quarta melhor campanha geral da primeira fase. Além do desempenho nos gramados, a Macaca também se destacou fora de campo.
A Ponte teve a quinta maior média de público como mandante, ficando atrás apenas dos quatro principais clubes do estado. Ou seja, entre os times do interior, liderou o ranking, com 8.045 torcedores por jogo no Moisés Lucarelli.
Cada equipe disputou seis partidas como mandante na primeira fase. Assim, o Corinthians liderou o ranking, com 43.450 torcedores por jogo, seguido por Palmeiras (26.215), São Paulo (24.875) e Santos (13.345). A Ponte Preta fechou o Top 5.
Apesar do apoio da torcida, o desempenho da Macaca em casa não foi dos melhores. Nos seis jogos em Campinas, a equipe conquistou apenas uma vitória, no dérbi contra o Guarani. Além disso, sofreu duas derrotas (para Corinthians e Red Bull Bragantino) e empatou três vezes (com Santos, Portuguesa e Botafogo-SP).
No Majestoso, na última rodada chegou dependendo apenas de si para avançar, mas sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino. Com o resultado em Campinas, a equipe terminou em terceiro lugar no Grupo D, com 22 pontos, um a menos que São Bernardo e Palmeiras, que avançaram com 23 pontos.
Ranking de média de público na primeira fase do Paulistão 2025:
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.