Nycollas Lopo foi o entrevistado do TSP Exclusiva nesta terça-feira (25). O atacante de 22 anos do Santo André comentou a campanha do Ramalhão na Série A2 do Campeonato Paulista e falou sobre etapas da sua curta carreira, que já conta com passagens por outros renomados clubes além do time do ABC.
Na 10° posição, com 17 pontos, o Santo André pode dividir sua campanha até o momento em duas metades distintas. Nas primeiras seis rodadas, apenas uma vitória e zona de rebaixamento. Nas últimas sete, invencibilidade e luta para a classificação à próxima fase. Nycollas comentou essa virada de chave da equipe e fez uma análise dessa campanha.
“A gente não começou tão bem, mas nos levantamos durante o campeonato e conseguimos chegar no G8. Estamos há seis jogos sem perder, o que é difícil em um campeonato disputado. Temos que valorizar muito isso. O pensamento do grupo é de muita confiança. Acreditamos muito no que vem sendo passado para a gente pelo (Gilson) Kleina. Primeiramente, nosso objetivo é permanecer no G8 e depois pensar no tão sonhado acesso”.
O treinador do Ramalhão, Gilson Kleina, foi bastante elogiado por Nycollas. Ele destacou que aprende muito com o comandante, que já acumulou passagens por clubes como Palmeiras, Ponte Preta, Bahia, Goiás e Chapecoense.
“Para mim é uma honra (trabalhar com Gilson Kleina). Estou aprendendo desde o primeiro dia que cheguei ao Santo André. É um treinador renomado no cenário nacional. Ele passa muita coisa para a gente no dia-a-dia, como questões de confiança e tática. Você aprende todos os dias com ele”.
O atacante também comentou a sua melhora de desempenho junto com o restante do time durante a competição. Em sete jogos na A2, Nycollas já contribuiu com três assistências e um gol.
“Eu voltei (de lesão) e o nosso time já pegou essa sequência. Fui privilegiado, nosso grupo é muito qualificado. Tinha a certeza que a gente ia sair dessa fase, e, graças a Deus, assim que eu voltei se iniciou essa fase boa. Fui privilegiado de ter essa sequência, ajudando com gol e assistências”.