A Ferroviária entra em campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o São Bento, às 19h30, em Sorocaba, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe de Araraquara busca uma vitória para retornar ao G-8, a zona de classificação para a próxima fase.
Atualmente, a AFE ocupa a 10ª colocação, com 16 pontos, empatada com outros cinco times: Santo André (7º), São José (8º), Juventus (9º), Votuporanguense (11º) e Ituano (12º). O saldo de gols deixa a Locomotiva em desvantagem na disputa direta pela zona de classificação.
O São Bento é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos, e briga para evitar a queda à Série A3. Na última rodada, a equipe empatou em 1 a 1 contra o São José, fora de casa.
Já a Ferroviária vem de um empate sem gols contra a Portuguesa Santista, que também luta contra o Z-2. Assim, o confronto contra o São Bento será o segundo de uma sequência contra times da parte de baixo da tabela. Na rodada seguinte a AFE enfrenta o lanterna Rio Claro, também fora de casa.
Apesar da oportunidade de somar pontos contra times que vivem momentos mais complicados, o técnico Vinicius Bergantin alerta para a dificuldade do duelo e pede concentração.
“A gente espera mais um jogo no mesmo perfil do que foi contra a Portuguesa Santista. Sabemos que, às vezes, nem é pela tabela, mas sempre são jogos amarrados, brigados, muito disputados. Precisamos ter esse mesmo espírito de competição e entendimento de jogo, mas também conseguir criar mais e ter mais calma na entrada da área nos momentos de definição. Assim, podemos buscar a vitória em Sorocaba, na quarta-feira”, projetou Bergantin.