O Guarani foi eliminado na fase de grupos do Paulistão. Apesar de não ter conseguido a classificação, o grupo se mostrou satisfeito pela permanência na elite, além de ter lutado por uma vaga até o fim. Um dos capitães do elenco, Gabriel Mesquita, falou sobre o desempenho no estadual.
“Conseguimos fazer um belo campeonato paulista dentro daquilo que nos foi proposto, né? Pouco tempo de treinamento e muitos jogos seguidos.Muito ajuste por vídeo, pouco treino. A gente conseguiu, na grande maioria dos jogos, não foi aquilo que o professor nos pediu”, iniciou o goleiro.
“Conseguimos fazer grandes jogos, obviamente teve oscilações, mas na grande maioria da partida a gente conseguiu manter um bom ritmo de jogo. Ficamos muito felizes pelo nosso desempenho, conquistamos o primeiro objetivo que era a permanência. Claro que desejamos a classificação, porém estamos muito felizes com o que apresentamos e esperamos que continue evoluindo para a Série C”, completou.
A terceira divisão do Campeonato Brasileiro tem início marcado para o dia 13 de abril, ou seja, o Guarani terá mais de um mês para preparação. O clube ainda busca reforços para o início da competição, mas a janela fecha no dia 28 de fevereiro, sendo necessário assinar nesta semana para contar com os atletas no início da Série C.
O torneio está previsto para encerrar apenas no dia 26 de outubro. A meta do Bugre é estar entre os dois melhores da segunda fase, para garantir a vaga de retorno à Série B de 2026.