A Portuguesa Santista conquistou um ponto valioso na luta contra o rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Ulrico Mursa, a Briosa empatou sem gols com o Primavera, líder do campeonato. Com esse resultado, a equipe deixou a zona de rebaixamento e ganhou fôlego para a reta final da competição.
Além do empate, a Briosa contou com a derrota do São Bento para a Ferroviária, por 2 a 0, em Sorocaba. Com isso, a Portuguesa subiu para a 14ª colocação, somando 11 pontos, enquanto o São Bento caiu para 15º, com 10 pontos. O Rio Claro, último colocado, tem 9 pontos. Agora, a equipe santista encara dois desafios cruciais para definir seu futuro na competição. No próximo sábado (1), às 10 horas, enfrenta o Oeste na Arena Barueri. O adversário briga por uma vaga no mata-mata das quartas de final, prometendo um jogo difícil para a Briosa.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando impor seu ritmo. O Primavera, mesmo jogando fora de casa, conseguiu criar a melhor chance da etapa inicial. Aos 13 minutos, Renatinho teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. No entanto, para alívio dos torcedores da Portuguesa, a bola explodiu na trave esquerda do goleiro da Briosa, mantendo o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a Portuguesa Santista voltou com mais intensidade e dominou as ações. A equipe pressionou o adversário em busca da vitória e criou boas oportunidades. Nos acréscimos, Maninho quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas a bola não entrou. Apesar da insistência, o placar permaneceu inalterado.
ESCALAÇÕES
Portuguesa Santista: Enzo, Maninho, Wellington, Léo Gaúcho e Cesinha; Bruno Azevedo, Anderson Carvalho e Bakary; Tcharles, Luizinho e Lucas Vieira. Técnico: Maurício Ramos
Primavera: Levy; Cleiton, Gabriel Tobias, Renato Vischi e João Victor; Bruno Lima, Pedro Arthur, Douglas e Renatinho; Joelson e Miguel. Técnico: Fernando Marchiori