O técnico Gustavo Marciano rebateu qualquer questionamento sobre a dedicação do elenco do Comercial na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo sem vencer há cinco jogos e ocupando a lanterna da competição, com apenas seis pontos, o treinador defendeu seus atletas após a derrota para o Monte Azul.
Marciano enfatizou que o problema da equipe não é físico e garantiu que os jogadores seguem empenhados na busca por uma reação no torneio.
“Não vejo falta de comprometimento, não. Acho que os jogadores estão comprometidos. Tem que vir essa vitória no próximo jogo para que o psicológico dos atletas esteja mais tranquilo na sequência do campeonato”, declarou.
Apesar do resultado negativo, o técnico destacou o desempenho do Comercial no primeiro tempo do jogo contra o Monte Azul. Segundo ele, a equipe criou mais oportunidades que o adversário, mas não soube aproveitá-las.
“Os atletas estão comprometidos, brigaram do início ao fim, buscando empate ou até mesmo a vitória. No primeiro tempo tivemos chances, mas não concluímos em gols.”
Com a necessidade urgente de somar pontos para fugir do rebaixamento, o Comercial terá um confronto decisivo no próximo sábado, às 16h, contra o EC São Bernardo. A partida, que será realizada no Estádio Palma Travassos, é vista como um duelo direto contra a degola, já que o adversário soma 11 pontos e é o primeiro time fora do Z2.