Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Apresentado, Deivid Washington celebra retorno ao Santos

Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 28 de fevereiro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O atacante Deivid Washington foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quinta-feira (27), na Vila Belmiro. Emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra, até 31 de dezembro de 2025, o jogador recebeu a camisa 36 das mãos do ídolo Giovanni.

Revelado pelo próprio Peixe, Deivid foi promovido ao profissional no primeiro semestre de 2023, disputando 16 partidas e marcando dois gols antes de ser vendido ao Chelsea, em agosto do mesmo ano. Durante a apresentação, o jovem falou sobre sua primeira passagem pelo clube e a experiência no futebol europeu.
"Sempre quis jogar no profissional do Santos e tive essa oportunidade em 2023. Agora, voltar em 2025 para jogar é um orgulho imenso. Eu queria continuar no Santos, mas, no último dia, fiz uma oração, conversei com meus pais, com todo mundo, e tive a chance de ir para o Chelsea. Escolhemos juntos, rezei, Deus falou comigo e fomos para lá. Foi uma experiência enorme. Tive contato com grandes jogadores, um deles é um ídolo brasileiro, o Thiago Silva. Tive muita sorte de poder trabalhar com eles e ganhar essa experiência enorme na minha vida", contou.

No time de Londres, Deivid teve poucas oportunidades no time principal, atuando em apenas três partidas e jogando com mais frequência no sub-21. O atacante explicou os motivos que o fizeram retornar ao Brasil.
"No Chelsea, não tive muita minutagem porque havia muitos jogadores contratados. Vim para o Santos, minha casa, para ter mais tempo de jogo, para jogar mais e trazer mais alegria para a torcida santista. Fico muito feliz de ver o Santos evoluindo a cada dia. Poder voltar em um momento bom, com uma energia positiva tanto dos torcedores quanto do elenco, é muito gratificante. Só quero dar meu melhor em campo", afirmou.

Aos 19 anos, Deivid relembrou como foi sua rápida ascensão no futebol, desde a base santista até a ida ao Chelsea.
"Na minha carreira, tudo aconteceu muito rápido. Aos 17 anos, estava jogando a Copinha, do nada fui para o profissional do Santos, entrei, fiz gol e continuei. Já falei em outras entrevistas: estava soltando pipa na concentração e, do nada, vi a notícia do Chelsea. Conversei com meus familiares, ninguém sabia muito bem o que estava acontecendo, mas tudo deu certo, graças a Deus", disse.

O atacante também revelou que, mesmo com outras possibilidades na Europa, sempre priorizou um retorno ao Santos.
"Desde quando surgiu a opção de ser emprestado, eu queria vir para o Santos. Já estava em conversa com o clube para ser emprestado para cá e já tinha falado com o Chelsea que era a minha primeira opção. Mesmo que tivesse outros times, eu queria voltar aqui, ter uma história, mesmo que seja por um ano. Queria vir aqui, dar de tudo para ganhar um título com o Santos e fazer história", destacou.

O jovem também falou sobre a chance de atuar ao lado de Neymar e comentou como foi o encontro com o ídolo em sua chegada ao Peixe.
"Não tem nem o que falar. É incrível! Ele tem uma categoria de outro mundo, é um dos melhores que já passaram pelo futebol. Jogar ao lado dele é... Nossa, é fantástico! Ainda mais sendo um ídolo, né? É um orgulho imenso. Quando cheguei, tinha sido campeão sul-americano. Fui na fisioterapia, e ele chegou em mim, trocou um papo: 'E aí, moleque? Parabéns pelo campeonato!' Eu não soube o que falar. Não veio nada na cabeça para conversar com ele. Travei um pouco. Ver o ídolo de frente, a inspiração, foi um absurdo. Não consegui falar nada, só mandei um 'Valeu, homem' e travei. Mas fiquei muito feliz por ele, pelo menos, ter olhado para mim e lembrado que fui campeão também. Foi um absurdo!", relembrou.

No elenco, Deivid terá a concorrência de outros atacantes. No entanto, ele garante que chega para disputar uma vaga de forma saudável.
"Sobre a disputa com o Tiquinho e com os outros atacantes, como o Luca, são todos jogadores excelentes. Eu estou vindo para ter uma disputa sadia, porque todos são jogadores de alta qualidade. Espero agregar ao Santos", afirmou o atacante.

Regularizado e inscrito no Campeonato Paulista, o atacante já fica à disposição do técnico Pedro Caixinha e pode reestrear pelo Peixe no domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h45, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do estadual.
"Estava no Sul-Americano, então estou com um ritmo bom, preparado para qualquer oportunidade que tiver. O grupo está fantástico, com uma energia incrível. Todo o time está unido. Espero agregar muito e vamos que vamos!", concluiu Deivid.

Confira a apresentação:


https://www.youtube.com/watch?v=AnQWbOT0B8U