Menos de uma semana após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Água Santa conheceu os seus adversários na fase de grupos da Série D do Brasileirão. Com a habitual divisão regional da CBF para encurtar as viagens. o Netuno terá partidas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O outro clube paulista no Grupo A-6 é a Portuguesa de Desportos.
O Grupo A-6 é formado por Rio Branco de Vitória-ES, Porto Vitória-ES, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP.
A equipe de Diadema não reencontra nenhum dos seus adversários da Série D do ano passado. Na ocasião, o Água Santa ficou com a terceira colocação do Grupo G, caindo para o Brasil de Pelotas já na segunda fase, com um sonoro 5 a 1 no placar agregado. O Maringá, líder do grupo, bateu a Inter de Limeira nas quartas de final e conquistou o acesso para a Série C.
Logo após o fim da sua participação no Paulistão, alguns jogadores já deixaram o clube oficialmente. O goleiro Ygor Vinhas, que completou 50 jogos com a camisa da equipe no domingo, assinou com o Remo para disputar a Série B. Luan Dias, camisa 10 e referência técnica do elenco, assinou com o Suwon FC, da Coréia do Sul.
A expectativa é de que muitos outros nomes que chegaram ao time para a disputa do Campeonato Paulista deixem o projeto antes do início do torneio nacional. O investimento e a visibilidade da Série A1 costumam ser maiores que o do 4º nível do Brasileirão.