O Red Bull Bragantino derrotou o Sousa e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Em um jogo cheio de emoções, o Braga empatou no último lance e eliminou a equipe da Paraíba nos pênaltis.
Após o duelo, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, comentou sobre a partida e afirmou que a equipe tinha consciência que seria um confronto difícil.
“Acompanhamos o trabalho do Sousa. Sabíamos que era uma equipe organizada, que faz uma grande campanha no estadual, e no sábado conseguiu poupar grande parte da equipe. A gente fez um jogo domingo contra a Ponte Preta decisivo, precisando vencer fora de casa. Foi muito desgastante, terminamos o jogo em um estado físico muito debilitado. Depois disso, tivemos apenas 4 dias entre os jogos, com uma viagem longa e jogamos em um campo e clima que não estamos acostumados. Esperávamos toda essa dificuldade, sabíamos que ia ser um desafio”, disse o comandante.
Fernando Seabra também ressaltou a importância da vitória para o grupo. Para o técnico, os jogadores tiveram que se superar para alcançar a classificação.
“Mais do que uma vitória do nosso futebol, foi uma vitória do grupo. Foi uma questão do espírito de grupo, da determinação de se superar. E o fato de termos nos preparado previamente para a dificuldade que sabíamos que encontraríamos aqui. Se não tivéssemos vindo preparados mentalmente para isso, talvez não soubessem lidar com uma situação tão desfavorável que encontramos. Em relação ao desempenho do adversário que foi bom, em relação ao nosso desempenho que foi abaixo e das circunstâncias do jogo que caminhavam contra o nosso resultado, nosso desempenho”, falou o treinador.