Neymar decide e Santos avança no Paulistão

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Santos e Red Bull Bragantino se enfrentaram na noite deste domingo, dia 2 de março, pelas quartas de final do Paulistão. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, que assistiu a mais uma noite decisiva de Neymar, que teve um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 e ida à semifinal do estadual.
Primeiro tempo
O jogo foi aberto na grande parte da primeira etapa, mostrando os estilos adotados pelos treinadores de ambos os times. Contudo, foi o time da casa que aproveitou melhor as chances e abriu o placar.
Neymar decidiu novamente e, em falar que ele mesmo sofreu, bateu direto pro gol e surpreendeu o goleiro Cleiton, que não conseguiu segurar a finalização precisa do camisa 10.
A partida seguiu aberta, mas nenhum dos times conseguiram aproveitar essas aberturas. Por estar em casa, o Peixe teve melhores chances, mas não aproveitou nenhuma vez.
Segundo tempo
O Red Bull Bragantino tentou igualar a partida, acertando a trave com Pedro Henrique no começo da segunda etapa, mas viu a resposta do Santos ser ainda melhor.
Neymar bateu um escanteio venenoso, fazendo o goleiro se preocupar e dar um rebote para o meio da área. João Schmidt não desperdiçou a chance e mandou para o fundo do gol, ampliando o resultado para o Peixe.
Os treinadores fizeram alterações no decorrer da etapa final, mas não foram o suficiente para alterar o.placar. O Santos venceu o Massa Bruta por 2 a 0 e garantiu a vaga na semifinal.
Escalações
Santos: Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar Jr., Soteldo, Guilherme e Tiquinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Henry Mosquera, Pitta e Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.