O Comercial voltou a tropeçar em casa e segue ameaçado pelo rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista. No último sábado(01), a equipe ficou no 0 a 0 contra o EC São Bernardo, no Palma Travassos, resultado que frustrou o técnico Gustavo Marciano. Após a partida, ele classificou o desempenho alvinegro como “um dos piores” da temporada.
“Era um jogo-chave, o São Bernardo era o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a gente tinha a expectativa de vitória, ficaríamos a dois pontos de sair dessa situação. No meu modo de ver, de todas as partidas, até mesmo sob meu comando, foi uma das piores. A gente não merecia a vitória pelo que demonstramos na partida”, afirmou o treinador.
Além da falta de criatividade no setor ofensivo, Marciano também destacou as dificuldades do time nas bolas paradas. Segundo ele, apesar de bons desempenhos nos treinos, a equipe não conseguiu converter os 14 escanteios que teve durante a partida em finalizações eficazes.
“Se pegarmos os treinamentos de bola parada, as finalizações concluídas a gol foram muito boas. Mas hoje não fluiu, no segundo tempo tivemos escanteios, temos zagueiros que atacam bem essa bola, o Luizão, Maycon, também o Wendel, o Macena durante o jogo. Precisamos caprichar para conseguir fazer o gol e até mesmo o resultado”, analisou.
O empate manteve o Comercial na lanterna da Série A3, com apenas sete pontos somados. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe precisa reagir rapidamente para escapar do rebaixamento. O próximo compromisso do Leão do Norte será na quarta-feira (05), às 20h, contra o Bandeirante-SP, fora de casa. O duelo é decisivo para as pretensões do time na competição.