O União Barbarense venceu o Osasco Audax por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, pela 11ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Leão da 13 chegou aos 23 pontos e assumiu a liderança da competição, levando vantagem sobre o São Caetano, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols. Além disso, o resultado deixou a equipe muito próxima da classificação para o mata-mata.
O União Barbarense abriu sete pontos de vantagem para a Inter de Bebedouro, nona colocada, restando apenas 12 pontos em disputa nas quatro rodadas finais.
Por outro lado, a situação do Osasco Audax segue complicada. A equipe continua na parte inferior da tabela, com 10 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. O VOCEM, primeiro time dentro do Z-2, soma oito pontos.
Primeiro tempo
O União Barbarense começou pressionando desde o apito inicial. Antes do primeiro minuto, já arriscou um chute de longe. Com maior presença no campo ofensivo, conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Messias cobrou escanteio, e Pedro Lima subiu bem para cabecear firme, sem chances para o goleiro Tosti.
O Audax tentou responder aos 10 minutos, quando Athos avançou ao campo de ataque e fez um cruzamento perigoso, mas ninguém apareceu para finalizar. No minuto seguinte, o União quase ampliou em um contra-ataque e seguiu controlando a posse de bola, enquanto a equipe de Osasco se fechava na defesa.
Aos 20 minutos, o time da casa aproveitou mais uma bola parada para aumentar a vantagem. Messias cobrou falta na área e encontrou Lucas Lotto, que testou firme para fazer o segundo gol do União Barbarense. Com a vantagem no placar, a equipe diminuiu o ritmo e viu o Audax crescer na partida.
A melhor chance dos visitantes veio aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio que exigiu duas boas defesas do goleiro Ivo Ricardo. O Audax passou a criar mais, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.
Segundo tempo
Depois de sofrer pressão no fim do primeiro tempo, o União Barbarense voltou mais ligado, buscando definir o jogo. Criou boas oportunidades, principalmente com Daniel, mas sem sucesso nas finalizações.
A situação do Audax ficou ainda mais complicada aos 22 minutos, quando David recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Com um a mais, o União passou a dominar completamente a partida.
Aos 42 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor. Após falta dentro da área, Daniel assumiu a cobrança e converteu o terceiro gol, selando a vitória e garantindo os três pontos para a equipe de Santa Bárbara D’Oeste.
Escalações
União Barbarense: Ivo Ricardo; Fabrício, Pedro Lima, Vitor Felipe e Wesllen; Nathan Índio, Lucas Lotto, Cichota e Messias; Daniel e Danilo. Técnico: Raphael Pereira.
Osasco Audax: Tosti; Bryan, Felipe, David e Candê; João Farias, Prates, Athos; Igor, Badola e Allan. Técnico: Roberto Martins.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o União Barbarense enfrenta o VOCEM, que luta contra o rebaixamento, fora de casa, no sábado (8), às 19h30. Já o Osasco Audax visita o Penapolense no domingo (9), às 10h.