Neymar retorna à Seleção Brasileira para Eliminatórias

Por: Beatriz Quintino
8 meses atrás em 6 de março de 2025
EFE/Sebastião Moreira


Neymar está de volta à Seleção Brasileira. O camisa 10 do Santos foi convocado pelo técnico Dorival Júnior, nesta quinta-feira (6), para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.




A última vez que o meia-atacante vestiu a Amarelinha foi em outubro de 2023, também pelas Eliminatórias, contra o Uruguai. Na ocasião, o Brasil sofreu uma derrota por 2 a 0, e Neymar saiu de campo com uma grave lesão no joelho. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA), passou por cirurgia e ficou afastado dos gramados por mais de um ano. Quando retornou, em novembro do ano passado, sofreu uma nova lesão e permaneceu fora até sua volta ao Santos, em fevereiro deste ano.


Em sua segunda passagem pelo Peixe, Neymar tem contribuído com a campanha da equipe semifinalista no Campeonato Paulista. Até o momento, soma três gols e três assistências em sete partidas. O desempenho do jogador na Vila Belmiro vinha sendo monitorado de perto por Dorival Júnior e sua comissão técnica.


Agora, Neymar reforça a Seleção Brasileira para os jogos da Data Fifa de março. O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 20, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Depois, encara a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. 


Antes de se apresentar à Seleção, o craque ainda tem um compromisso importante pelo Santos. O Peixe enfrenta o Corinthians neste domingo (9), às 18h30, na Neo Química Arena, pelas semifinais do Campeonato Paulista.


Confira a lista completa de convocados:


Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).