Eric Melo destaca força e quer contribuir com a Ferroviária

Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 6 de março de 2025
Foto: Reprodução


Recém-chegado à Ferroviária, o lateral-esquerdo Eric Melo já projeta bons resultados para a temporada e espera ajudar a equipe no objetivo de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. O jogador de 24 anos foi contratado por empréstimo junto ao Ceará, com vínculo válido até dezembro deste ano.


Na última temporada, Eric se destacou na Série B pelo Vila Nova e chegou ao Vozão em agosto, integrando o elenco que conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Agora, ele espera repetir o feito com a Locomotiva.


Tenho certeza que vai ser um ano muito bom para mim e quero performar bem aqui. Tenho certeza que, se o individual de cada um estiver bem, coletivamente nós iremos bem também. A Série B é um campeonato muito difícil. Joguei ano passado, graças a Deus consegui subir, e espero conseguir esse feito novamente aqui na Ferroviária“, declarou.


O lateral iniciou os trabalhos sob o comando do técnico Vinícius Bergantin na última segunda-feira. No entanto, devido ao fechamento da janela de inscrições da Série A2 do Campeonato Paulista, ele só poderá ser registrado caso a Ferroviária avance ao mata-mata.


Sobre suas características dentro de campo, Eric destacou sua força física e entrega em campo.


Cara, sou um jogador de força. Também não vou dar caneta todo jogo, não vou dar chapéu todo jogo, mas sou um cara que se entrega muito. Acho que essa é a minha principal característica. Tenho muita força, às vezes sou um cara muito rápido também, gosto muito de chegar no fundo. Minha maior valência, de verdade, é a força mesmo. Acho que foi isso que me trouxe até aqui na Ferroviária, foi isso que me levou até o Ceará, e espero poder contribuir bastante novamente“, explicou o lateral.


Revelado pelo Grêmio São Carlense, Eric Melo é irmão do volante Raniele, do Corinthians, que teve passagem pela Ferroviária. O lateral revelou que chegou a treinar no clube de Araraquara durante a base, mas sem contrato na época, e celebrou o retorno à cidade.


Quando eu vim aqui na base, meu irmão ainda estava no profissional. Cheguei no final do ano, não cheguei a fazer nenhum jogo federado, como dizia na época. Também não tinha contrato profissional ainda. Mas, quando recebi o convite da Ferroviária agora, quando fizeram a proposta, fiquei muito feliz e animado de poder voltar à cidade, rever alguns amigos meus que tenho aqui, por um clube que eu gosto para caramba. Tenho muito afeto pela Ferroviária, pela cidade, então fiquei muito feliz quando recebi o convite e, com certeza, estou muito animado para poder estrear logo“, comemorou.


Às vésperas de um jogo decisivo pela Série A2 do Paulista, Eric deixou um recado para a torcida. A AFE entra na última rodada da primeira fase na nona colocação, com 19 pontos, e precisa de uma vitória simples sobre o Grêmio Prudente, no sábado (8), às 15h, para avançar ao mata-mata.




Conto com vocês no restante dessa Série A2 e na Série B inteira. Vai ser um ano muito difícil para nós. A Série B é um campeonato muito difícil e nós vamos precisar de todos vocês junto conosco. De mim, vocês podem esperar muita garra, muita força. Vou me entregar todos os minutos que estiver em campo vestindo a camisa da Ferroviária. Quero ser muito feliz aqui e seremos felizes juntos.”