Na primeira partida da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino de 2025, o São Paulo atropelou o Sport na Ilha do Retiro pelo placar de 4 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal da competição. Agora, as mulheres do Tricolor aguardam o vencedor do confronto entre Flamengo e Real Brasília para o jogo que ocorre na quarta-feira (12).
Em seu primeiro jogo na temporada, o time do técnico Thiago Viana passou por cima do adversário e foi melhor durante todos os 90 minutos. Se não fosse a boa atuação da goleira Nanda, do Sport, a goleada teria sido muito mais elástica. Ela chegou a defender um pênalti de Camilinha na primeira etapa. As estreantes do São Paulo deram show. Dos quatro gols, três foram marcados por novas atletas do clube.
Mesmo fora de casa, o São Paulo impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos. Com amplo controle do meio de campo, o Tricolor pressionou as Leoas e abriu o placar logo aos 3 minutos, com Giovanna Crivelari, após passe preciso de Aline Milene. O Sport enfrentou grandes dificuldades na saída de bola e sofreu com a pressão intensa das tricolores.
GOL DO SÃO PAULO
Sport Recife 0x1 São Paulo
⚽ Giovanna Crivelari
🅰️ Aline Milene🏆 Supercopa Feminina
📺 SporTV pic.twitter.com/si2AOqj4GK
— Futeboleiros (@futteboleiros) March 8, 2025
A chance do segundo gol veio em um pênalti cobrado por Camilinha, mas a goleira Nanda brilhou ao fazer uma grande defesa. Aliás, Nanda foi o grande destaque do Sport na primeira etapa, realizando intervenções decisivas que impediram um placar mais elástico. Com isso, o São Paulo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, um resultado que acabou sendo menos expressivo do que o volume de jogo apresentado.
O São Paulo voltou do intervalo ainda mais ofensivo e, antes dos cinco minutos, já havia criado quatro grandes chances de gol. A pressão logo se transformou em gols.
Aos 13 minutos, Bia Menezes ampliou o placar. A lateral passou com facilidade pela defesa do Sport, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Nanda. O Tricolor seguiu atacando e, aos 29 minutos, conquistou mais um pênalti, após falta sobre Karla Alves dentro da área. Dois minutos depois, a própria Karla cobrou com força. Nanda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol paulista.
O ritmo seguiu intenso e, aos 35 minutos, Bruna Calderan aproveitou um erro da defesa adversária para marcar o quarto gol do São Paulo. O time paulista seguiu controlando a partida até o apito final, consolidando uma atuação dominante e uma vitória expressiva.
Sport: Nanda, Evinha, Jana, Bicê (Alessandra Negona) e Marcelinha; Andreia, Ellen (Layza) e Isis; Géssica (Hayla), Pereirinha (Jaque) e Yanca (Kaline). Técnica: Regiane Santos
São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká (Ana Beatriz), Day Silva e Bia Menezes (Carol Gil); Robinha, Aline Milene (Karla Alves), Dudinha (Késia Senna) e Camilinha; Isa Guimarães (Duda Serrana) e Giovanna Crivelari. Técnico: Thiago Viana